Notícias

Guia para iniciantes: confira as plantas mais fáceis de cuidar

14/03/2020

As plantas e flores são vida aos ambientes, deixando qualquer espaço mais convidativo, acolhedor e elegante. Mas, apesar de parecer simples a tarefa de cuidar para que elas se mantenham sempre vivas e bonitas, há quem tenha dificuldades e dúvidas no momento de escolher a que mais se adapta à sua casa. Nestes casos, o ideal é buscar espécies que não exigem muita atenção e gostam de espaços internos.

 

“Há diversos gêneros de flores e plantas que se ajustam bem em locais fechados, mesmo em ambientes mais escuros e úmidos. No geral, elas são mais descomplicadas de manter e ótimas alternativas para os iniciantes no mundo das plantas”, comenta o florista Erivaldo Miúdo.

 

Uma boa sugestão é a planta conhecida como Pacová. “Ideais para casas e apartamentos, elas precisam de claridade, mas sem luz direta, e podem ser regadas apenas umas duas vezes por semana”, explica.
O Lírio da Paz também é uma opção a ser considerada, pois se adapta bem à sombra e não exige mais do que regas esporádicas, de acordo com a umidade da terra.

 

Há ainda opções como o Bambu da Sorte e a Avenca, perfeitas para ambientes internos. “Além de se adaptarem bem ao interior das casas, elas podem ser mantidas nos vasos com terra ou transferidas para recipientes somente com água”, explica o florista. 

 

É importante estar atento ao aspecto da planta e observar a reação dela às condições do ambiente. “Aos poucos é possível perceber qual a frequência ideal de regas e o local perfeito para a planta dentro da residência, fazendo com que a manutenção se torne ainda mais fácil”, completa.

 

Foto: Divulgação/EsalFlores