Santos

Santos contrata profissionais de saúde de forma emergencial

25/03/2020

A Prefeitura de Santos vai contratar, de forma emergencial, profissionais de saúde para o enfrentamento do novo coronavírus. A Cidade tem 6 casos confirmados da Covid-19. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e fisioterapeutas com disponibilidade para início imediato em regime de plantão poderão se inscrever até 30 de março por meio de cadastro aqui.

 

Nesta quarta-feira (25), o Diário Oficial de Santos publica edital para as contratações. Os profissionais atuarão nas unidades de urgência e emergência, Samu e ambulatórios, de acordo com as necessidades da Secretaria durante o período da pandemia. A carga horária do plantão poderá ser de seis ou 12 horas para urgência/emergência e Samu e de seis horas para os ambulatórios.

 

As remunerações para o plantão de 12 horas (valor bruto) variam de R$ 244,00 a R$ 1.200,00. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (13) 98818-3860 ou pelo e-mail [email protected].

 

Aquisição de equipamentos

Todas as unidades de saúde estão abastecidas com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) como álcool em gel, toucas, luvas, máscaras, propé (sapatilhas), aventais, óculos de proteção, termômetros e oxímetros.

 

Na terça-feira (24), mais de 100 mil máscaras chegaram às unidades. “Estamos avançando na aquisição de insumos para prover todas as necessidades. Nosso almoxarifado da Saúde está abastecido de todos os materiais necessários para atender às nossas unidades. Estamos com o estoque preparado para fazer frente às demandas”, disse o prefeito, ressaltando que também está sendo feita a higienização dos ambientes das unidades.