Santos

Santos tem nove casos confirmados de Covid-19

25/03/2020

A Seção de Vigilância Epidemiológica de Santos foi notificada, nesta quarta-feira (25), de quatro resultados positivos para Covid-19 em moradores do Município, cujas amostras foram analisadas por laboratório particular da Cidade.

 

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), todos os resultados positivos deste laboratório são reconhecidos e não precisam de contraprova do Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório de referência do governo estadual, integrando, assim, as estatísticas oficiais da doença.

Os novos casos confirmados são relativos a dois homens (37 e 65 anos) e duas mulheres (44 e 73 anos). Todos eles estão em isolamento social domiciliar.

Na segunda-feira (23), o mesmo laboratório já havia notificado o Município de outros quatro resultados positivos de Covid-19 (três deles residentes de Santos e um de Palmeira dos Índios, Alagoas) e, na terça (24), de mais um caso positivo em residente de Santos.

 

Também na terça-feira (24) houve a notificação de caso confirmado em homem, de 39 anos, morador de Santos, atendido em unidade de pronto atendimento na cidade de São Paulo.

 

DESCARTADOS – Nesta quarta-feira (25), o Município recebeu resultado do IAL descartando um caso suspeito da doença em morador de Santos. Agora, são 26 casos descartados após análises do laboratório.

ÓBITOS SUSPEITOS – Um novo óbito por suspeita de Covid-19 será investigado pela Seviep, relativo a homem de 75 anos, morador da Cidade, que faleceu nesta quarta-feira (25), em um hospital filantrópico. As amostras deste paciente serão analisadas pelo IAL.

 

A Seviep investiga, no total, oito óbitos por suspeita do novo coronavírus registrados na Cidade, sendo cinco de residentes de Santos, cujos resultados dos exames ainda não foram enviados pelo IAL.

 

NOVOS LEITOS – Os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estruturados pela Prefeitura de Santos no Complexo Hospitalar dos Estivadores começaram a receber pacientes com quadro de suspeita do novo coronavírus (Covid-19). O primeiro deles deu entrada no novo setor, localizado no nono andar do hospital, no início da tarde desta quarta-feira (25), após transferência da UPA da Zona Noroeste de Santos.

 

O paciente é um homem de 42 anos, morador de São Vicente, que começou apresentar sintomas similares da doença, no dia 17 de março, e procurou atendimento nesta terça (24), na UPA da ZN, permanecendo em observação. O caso suspeito já havia sido notificado pela unidade de pronto atendimento e as amostras coletadas do paciente serão analisadas pelo IAL.