Geral

O amor é contagioso. E contagiante

26/03/2020

Já tem praticamente uma semana que a maioria de nós está recolhido em casa. 

 

A tal quarentena começou de forma voluntária, por quem assim podia, e foi ganhando novos integrantes, até que se tornou obrigatória em todo o estado de São Paulo a partir de 24/03. 

 

Privados de sair, de realizarem suas atividades profissionais, de lazer ou de rotina diárias, a população foi buscando formas de aproveitar melhor este tempo dentro de casa. 

 

E foi então que um fenômeno, que já tinha sido visto em alguns lugares do mundo, se replicou por aqui. 

 

Alguns moradores, de dentro de suas casas, começaram a buscar formas de espalharem energias positivas e boas vibrações. 

 

Como não podiam sair, começaram a fazer isto de suas janelas, varandas, edifícios. Rapidamente contagiaram vizinhos, amigos e ganharam as redes sociais. 

 

Semana passada, um conhecido hotel na avenida Ana Costa, “desenhou” um coração com as janelas acesas na lateral do prédio. Uma forma de manifestar suas boas vibrações a quem passasse por ali. 

 

No bairro do Marapé, o morador Antônio Augusto Ribeiro Junior e a esposa Thais Cardoso Martins, conversando na noite do último domingo (22/03), tiveram uma ideia. Lembraram que tinham um projetor guardado no quarto e resolveram fazer um teste. 

 

Alguns ajustes aqui, ali e pronto: conseguiram projetar a imagem no prédio ao lado, “pintando” todo o edifício. 

 

Em questão de minutos, os vizinhos perceberam e começaram a aplaudir, gritar comemorando, tirar fotos e compartilhar. A ideia, que começou despretensiosa, se espalhou mais rápido do que o vírus. Hoje o casal comenta que continuará com a ação e tem até pedido para as pessoas enviarem sugestões de textos, através do Instagram administrado por eles, @eusoudesantos.

 

Ainda no Marapé, a poucos metros de onde mora este casal, no condomínio Acqua Play, moradores têm colocado músicas na varanda, animando os vizinhos da região. Um vídeo bem emocionante também tem circulado na internet. Com a música “Dias Melhores”, da banda Jota Quest, sendo cantada em uma só voz por todo o condomínio. 

 

Estes são só alguns exemplos. Com certeza você tem aí no seu bairro alguma ação parecida, feita com o intuito de elevar o ânimo da galera. 

 

Nunca vivemos uma situação como esta. E em meio a tantas notícias inevitavelmente ruins e um cenário completamente inesperado, algo ainda mais imprevisível surgiu: o sentido de coletividade.

 

O que nós, como indivíduos, de dentro das nossas casas, podemos fazer pelo coletivo? 

 

Santos tem dado uma bela demonstração de como tirar forças para superar essa fase. 

 

Parabéns aos envolvidos. Continuem espalhando essa energia para que logo possamos vencer. E nós vamos vencer. 

 

Fiquem em casa.