Baixada Santista

Guarujá e São Vicente têm novos casos de coronavírus

01/04/2020

Nesta quarta-feira (1º), Guarujá e São Vicente receberam a confirmação do segundo caso de Coronavírus (Covid-19).

 

Guarujá

É um comerciante, de 38 anos, morador da Astúrias, que já estava sendo monitorado e em isolamento domiciliar pois tinha sintomas da doença.  No último sábado (29), o paciente foi ao Hospital Don Domênico (HDD) para a coleta de amostras. Já na última terça-feira (31), ele retornou ao hospital, dessa vez com sintomas de febre e tosse. Internado desde então em um leito isolado de enfermaria, seu quadro de saúde é estável, mas inspira cuidados.

 

O primeiro caso confirmado da doença na Cidade foi no último domingo (29), que é de um homem, de 38 anos, morador do Guaiúba, que é profissional da saúde e atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Capital Paulista. O paciente segue em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal, e com estado de saúde bom. Foi solicitado ao paciente que informasse à Vigilância qualquer alteração em seu quadro.

 

O Município ainda tem 217 pessoas com suspeita da doença, e registra 16 pacientes internados, sendo oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

 

São Vicente

A cidade teve o segundo caso confirmado de Covid-19 na manhã desta quarta-feira (1º).  Trata-se de uma profissional da área da saúde, de 36 anos, residente na Vila Ema, Área Continental da Cidade. 

 

Ela começou a apresentar os sintomas em 17 de março e fez o exame pelo laboratório Fleury, por meio do Hospital Ana Costa, na segunda-feira (30), com resultado positivo. A paciente apresenta quadro leve da doença e está em isolamento social, em sua residência.

 

O primeiro caso na Cidade foi confirmado no dia 30, também de uma profissional da área da saúde, de 34 anos, residente no bairro do Itararé. Ela fez o exame por conta própria no Instituto de Análises Clínicas. 

 

São Vicente registra, no momento, 83 casos suspeitos, que aguardam resultado de exame. Desses, 56 estão em isolamento social, 12 estão internados (6 em UTI) e três óbitos em investigação. De 96 casos investigados, 12 já foram descartados.