TV em Transe

Dicas para o confinamento

03/04/2020

Ok, sabemos da importância do isolamento social nestes dias. Ficando em casa, livros, televisão e a internet são aliados para passar o tempo. E entre as opções de entretenimento na telinha (seja a da tevê, celular ou computador), aqui vão algumas dicas que estão disponíveis no Netflix:

“Better Call Saul” – A quinta temporada do spin-off da imbatível “Breaking Bad” segue mantendo o bom nível das anteriores. A história destaca o advogado/ trambiqueiro Jimmy McGill (Bob Odenkirk), mostrando sua vida até adotar o nome Saul Goodman, especialista em defender criminosos que cometem pequenos delitos.  Diferente do que costuma fazer, o Netflix não disponibilizou a temporada inteira de uma vez. Um episódio inédito tem sido liberado a cada semana.

 “O Barato de Iacanga” – Excelente documentário nacional sobre o incrível Festival de Águas Claras, que teve três edições (a quarta não chegou ao final) realizadas em uma fazenda no interior de São Paulo entre os anos 70 e 80. O evento reuniu nomes consagrados da música brasileira (João Gilberto, Raul Seixas, Gilberto Gil, Alceu Valença…) e chegou a ser conhecido como “Woodstock brasileiro”. O filme alterna depoimentos e trechos de shows históricos do Festival. A direção é de Thiago Mattar. 

“Meu Amigo Totoro” – Está disponível este premiado clássico da animação, lançado em 1988 e dirigido pelo japonês Hayao Miyazaki. Com uma bela mensagem ecológica, o desenho tem como protagonistas duas irmãs, que se mudam com o pai para uma casa no campo a fim de ficarem mais perto da mãe, internada em um hospital. Ao explorarem as redondezas do novo lar, elas conhecem criaturas míticas da floresta. A partir disso, as meninas passam a viver aventuras mágicas. Ótima pedida para crianças e adultos.