Notícias

Santos tem 96 casos de Covid-19; dois navios seguem atracados no Porto

03/04/2020

Santos recebeu, nesta sexta-feira (03), as notificações de 14 resultados positivos de Covid-19 em residentes da Cidade. Agora, são 96 casos confirmados da doença, o que representa um aumento de 17% no período de 24 horas. Até quinta (02), eram 82 casos confirmados entre munícipes.

Também aumentou o número de casos suspeitos da doença, passando de 357 para 374. O total de residentes internados se manteve igual (82), mas há um paciente a mais em leito de Unidade de Terapia Intensiva – UTI (24). O total de pessoas internadas nos hospitais da Cidade, entre residentes e moradores de outras cidades, passou de 139 para 141.

O Município não recebeu, nesta sexta (3), novos resultados positivos de Covid-19 entre os óbitos em investigação. Até o momento, houve quatro confirmações da doença entre residentes que foram a óbito, todos homens, com idades de 74, 75, 79 e 89 anos.

COSTA FASCINOSA – Os nove tripulantes do navio de passageiros Costa Fascinosa, removidos da embarcação em quarentena para atendimento hospitalar, seguem internados em hospital filantrópico da Cidade (atendimento privado). Três deles estão em leitos de UTI e seis em leitos de enfermaria. Já houve a confirmação de Covid-19 em sete deles, sendo que outros dois aguardam resultados de exames laboratoriais.

SCENIC – A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando a situação do navio Scenic Eclipse junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão federal responsável pelo controle sanitário no Porto (área federal), e ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do Governo do Estado. A embarcação foi autorizada a atracar, na quinta (2), e não está em quarentena, pois não registrou tripulantes com sintomas de Covid-19.

A Prefeitura foi informada pela Anvisa sobre o início do desembarque de tripulantes para o retorno imediato aos seus países e cidades de origem. Nesta sexta (3), houve a saída de dois tripulantes brasileiros. Os desembarques serão feitos de acordo com a agenda dos voos de retorno dos tripulantes e deve prosseguir até 8 de abril, envolvendo 54 tripulantes. A medida segue as determinações previstas na decisão liminar da Justiça Federal obtida pela Prefeitura de Santos.