Baixada Santista

Entidades da Baixada Santista lançam campanha para combater impactos do coronavírus

10/04/2020

Um conjunto de organizações da sociedade civil da Baixada Santista lança a Campanha Baixada Santista pela Vida. Nas primeiras semanas, a campanha pretende atingir inicialmente 1000 famílias e mais de 20 comunidades em várias cidades da Baixada Santista, podendo dobrar nas próximas semanas a depender do apoio recebido.

 

“Por meio da campanha #baixadapelavida pretendemos apoiar moradores de cortiços, palafitas, favelas e outros tipos de sub habitações; trabalhadores desempregados ou submetidos ao trabalho informal; idosos, especialmente sozinhos ou em casas de repouso”, diz o manifesto da Frente Baixada Santista pela Vida, responsável pela ação. 

Com os recursos arrecadados, a campanha vai doar alimentação e kits de higiene para famílias, um coletivo de makers da Baixada Santista que está fabricando máscaras de proteção para profissionais da saúde e lideranças comunitárias e microempreendedores periféricos.  Qualquer um pode participar: para doar basta acessar o link baixadapelavida.org. Na página é possível doar valores para compra de cestas básicas, kits de higiene e até mesmo apadrinhar uma família.

Serviço:
Como participar/apoiar? 

Entre no site baixadapelavida.org e doe! Também é possível participar como voluntário de algum dos grupos de trabalho ou ajudando a promover e divulgar as ações da Frente. Se você gostaria de receber as campanhas que a Frente vai lançar para poder divulgar, entre em contato com alguma das organizações organizadoras.