Manual do Viajante

Como aproveitar a quarentena para se preparar para uma viagem internacional

13/05/2020

Para evitar problemas comuns entre viajantes, é importante fazer um bom planejamento de viagem. Veja algumas dicas sobre como preparar uma viagem internacional!

A correria do dia a dia não nos deixa tempo para preparar uma viagem. Mas, em época de quarentena, o tempo é nosso amigo e permite fazer o melhor planejamento de viagem, especialmente, para o exterior.

Para quem adiou os planos de viajar para fora do país por conta da pandemia do novo coronavírus, pode aproveitar o período para planejar a viagem internacional. Muito além de comprar passagens aéreas mais baratas e conseguir as melhores reservas em hotéis, é importante se atentar a outras coisas.

Confira aqui algumas dicas importantes para preparar a sua viagem internacional! Selecionamos pontos essenciais e que muitas vezes são deixados de lado pelos viajantes. Veja!

 

Dicas que fogem da lista básica sobre como preparar uma viagem internacional
Cuidar dos detalhes que envolvem o passaporte e documentação você já deve estar bastante familiarizado. Assim como também dicas para conseguir os melhores preços em passagens áreas e reservas de hotéis.
Mas, viajar para o exterior requer um planejamento mais completo. Para isso, siga as nossas dicas e veja como garantir uma viagem tranquila!

1. Pesquise sobre o clima
É importante saber qual será o clima no período da viagem para fazer as malas corretamente. Ou seja, por mais que seja tentador levar todo o seu guarda-roupas, é preciso selecionar bem as peças que vai levar.

As companhias aéreas possuem um limite de bagagem e esse varia, mas você pode conferir diretamente com a empresa contratada. Além disso, carregar grandes volumes e malas pesadas não é o mais indicado. 

Ao pesquisar o clima durante a sua estadia, facilita no embarque e desembarque, como também você não fica na mão por ter levado o que não precisa e precisar do que não levou. Sem contar que fica mais fácil fazer o seu roteiro de viagem, escolhendo o dia e horário para visitar determinados atrativos turísticos.

2. Monte seu roteiro 
Você pode aproveitar a quarentena para navegar na internet e descobrir mais pontos turísticos no destino, que estão além dos folhetos da agência de viagem. Saiba que muitos destinos são bastante conhecidos pelos seus principais atrativos, mas oferecem vasta opções de passeios incríveis.

Ao navegar na web, você pode conferir fóruns sobre o lugar que vai visitar e ler os comentários dos viajantes. Com certeza encontrará muitas dicas que não são fornecidas pelas empresas, como agências de viagens, por exemplo.

Sem contar que, com base na experiência dos viajantes, você vai traçar a sua própria rota e fugir de situações constrangedoras e perigosas. Assim, poderá conhecer apenas os lugares de seu interesse, montando o seu roteiro diário, com mais segurança. 

3. Faça um curso no idioma local
Sabemos que não é preciso dominar o idioma local ao viajar para o exterior. Mas, para fazer uma viagem internacional tranquila, é importante ter, ao menos, uma noção. E, durante a quarentena, você pode aproveitar aprender um novo idioma e, assim, aproveitar mais o destino.

Existem muitas opções de cursos de idiomas para viagem, como curso de italiano, francês, espanhol, inglês e outros, em que você aprende o necessário para se dar bem no destino, evitando situações perigosas e constrangedoras. Entre as mais indicadas, tem o software de aprendizagem de idiomas on-line e uma plataforma de e-learning da Babbel com diferentes cursos de idiomas disponíveis. 

 

4. Faça um tour virtual 
Aproveite para fazer várias viagens virtuais durante a quarentena, já que muitos sites estão disponibilizando essa opção. Escolha o destino e filtre por tour virtual. Assim, abrirá um nicho de opções para você visitar, sem sair de casa.

São muitos museus, parques, praias, entre outros pontos turísticos para você conhecer, sem sair de casa. Isso facilita a montar o seu roteiro de viagem, com os lugares que realmente instigam a sua curiosidade em visitar pessoalmente.

Visite a Nova Zelândia em um tour virtual e conheça o set de filmagem Hobbiton ou Chicago para visitar, sem sair de casa, o museu Art Institute of Chicago. Explore o destino de viagem antes de chegar até lá e tenha certeza sobre os atrativos que desejar conhecer!

5. Faça um checklist de viagem
Para que você não se esqueça de nada, aproveite o tempo que tem para fazer um checklist de viagem. Assim, você não deixa nada de fora, podendo revisar dias antes do embarque e não se esquecer de algo que ainda não reparou.

Após seguir as dicas anteriores, você saberá exatamente o que adicionar na sua lista e identificar o que foi concretizado e o que ainda falta. Não deixe de fora os itens mais básicos, como também todas as ações que envolvem a sua viagem. Entre elas, transportes utilizados no destino, alimentação, locais para compras, parte financeira e a contratação do seguro viagem.

Então, seguindo essas dicas sobre como preparar uma viagem internacional, você aproveita mais o seu tempo na quarentena. Assim, garantirá uma viagem mais tranquila, sem correria e imprevistos.

 

 

Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante