Mundo Teen

Sobre paixões

16/05/2020

Gente, vocês são apaixonados por alguma coisa?  Já pensaram sobre isso? Nossa, acho que a quarentena está me fazendo refletir demais, mas fiquei pensando nas coisas que fazemos com paixão no dia a dia e queria dividir com vocês.

Eu sou apaixonada por dança, isso não é novidade. Dançar, pra mim, é como se o corpo pudesse falar. É como se toda a energia pesada, o cansaço, a tristeza fosse embora com os movimentos que faço. E o mais legal é que a dança é muito democrática: Se você não é muito de funk, por exemplo, dance samba. Se sua paixão for mais profunda, exigir técnica e prática, tem o ballet.  Se for hiperativo, tente uma aula de frevo e eu duvido que vai sobrar energia pra você gastar! Tem o street dance pra quem não gosta de padrões, ou se você achar que não tem aptidão pros movimentos, te convido então a algo muito simples: põe tua música favorita, fecha os olhos e aproveita. Dançar não vem só do corpo, vem da alma também.

Tem pessoas apaixonadas por ler, por escrever, por fazer música, tocar um instrumento. Algumas pessoas são apaixonadas por criar, então desenham, costuram, se dedicam a artes plásticas, artesanato. Outros são apaixonados por esportes, testar os limites do corpo e da adrenalina. Alguns por plantas, animais e usam todo seu tempo livre pra ficar o mais longe possível da civilização. Tem apaixonados por filmes, por HQ’s, por colecionar coisas…. Enfim, paixão a gente não julga, só admira!

E você, já descobriu sua paixão? Se sim, aproveita que estamos em isolamento em casa e pratique. O tempo passa mais rápido e bem mais leve!

Beijo da Vic