Notícias

‘Varal Solidário’ incentiva o uso e doação de máscaras em Guarujá

20/05/2020

Guarujá iniciou na quarta-feira (20), o ‘Varal Solidário’, mais uma iniciativa que visa estimular o uso e a doação de máscaras de proteção contra a Covid-19. A estrutura, similar a um varal, foi montada em frente à Secretaria Municipal de Turismo, para que as pessoas retirem e depositem as máscaras gratuitamente.

 

O ‘Varal Solidário’, que fica na Praça Brigadeiro Faria Lima, 197, no Centro, foi desenvolvido pelaSetur, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS), e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

 

Segundo o secretário-adjunto da Setur, o projeto tem como objetivo incentivar e naturalizar o uso das máscaras de proteção. “Estamos passando por um momento difícil. A responsabilidade social e a solidariedade são de extrema importância para superarmos esse desafio”.

 

No início de abril, os funcionários da Secretaria de Turismo iniciaram a confecção de máscaras de acetato, para distribuir em pontos em que o equipamento é primordial. A ação visou suprir a demanda de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), necessários para que os trabalhadores essenciais estejam protegidos da Covid-19.