Tecnologia

Jornal da Orla realiza Webinars gratuitos

23/05/2020

Em tempos de pandemia, é possível transformar dificuldades em oportunidades. Por conta do do necessário isolamento social, as pessoas precisam ficar mais tempo em casa, mas isso não significa que esta permanência deva ser improdutiva. O Jornal da Orla dá sua parcela de colaboração neste sentido, com a realização de seminários transmitidos ao vivo pela internet totalmente gratuitos.

Trata-se de um projeto inédito na região. Utilizando a plataforma Zoom, com imagens em 4K de resolução, os Webinars terão duração de 45 minutos a uma hora. Os temas são conduzidos por profissionais renomados e especializados no Brasil, reconhecidamente líderes nos assuntos abordados.
Os dois primeiros Webinars Jornal da Orla já tem data marcada:

1/6 – 11h –  Gestão da Mudança – com Antonio Lombardi, especialista em Gestão de Mudança.


Gestão da Mudança é uma área de especialidade estratégica para qualquer empresa. Os processos de mudança são constantes, por vezes impulsionados pelo mercado, por vezes necessários por questões estratégicas relacionadas ao negócio. Sendo inevitável a transformação, as técnicas de Gestão da Mudança colaboram para tornar mais fácil todo o processo do ponto de vista humano. Envolve gestão de carreiras, definição de cargos e funções, mudanças na cultura empresarial e diversas outras áreas estratégicas para a sobrevivência dos negócios. Nesse webinar você vai aprender o que é Gestão da Mudança, como funciona, como implementar e o que isso pode fazer por você e sua empresa.

 

8/06- 14h-  Empreendedorismo Social e Microcrédito

Microcrédito é um tipo de empréstimo para pequenos empreendedores, que desejam ampliar seu próprio negócio, comprar equipamentos, mudar de estabelecimento, etc.

Empreendedorismo Social se tornou a paixão do palestrante Jerônimo Ramos, ainda enquanto executivo líder da área de Microcrédito, nos bancos ABN AMRO Real e Santander por mais de 30 anos. Hoje Jerônimo lidera projetos de inovação e sustentabilidade em comunidades, orientando e inspirando empreendedores com os incríveis casos de sucesso vivenciados em sua carreira.  

 

15/6 -11h –  Mudanças Climáticas – com Felipe Bottini, especialista em sustentabilidade


A palestra do Felipe Bottini sobre Mudanças Climáticas funciona como um importante alerta sobre a velocidade de desgaste do planeta e as consequências para toda a humanidade sem uma mudança de atitude. As Mudanças Climáticas são um grave sintoma da forma pela qual o ser humano vem se relacionando há tempos com o planeta Terra. Através da análise temporal de dados, será apresentada a situação atual e como a Sustentabilidade é fundamental parar frear os efeitos irreversíveis do aquecimento global.

 

22/06 – 11h – Governança Corporativa

A quarta palestra da série fala sobre Governança Corporativa. Nosso convidado é Norman Arruda Neto, Diretor do ISAE Escola de Negócios de Curitiba-PR, Mestre em Governança Corporativa e participante de diversos programas da Organização das Nações Unidas.

 

29/06 – 11h –  Gestão Ambiental em Tempos de Crise no Brasil

Com o tema Gestão Ambiental em Tempos de Crise no Brasil, Fernando Pinheiro Pedro apresenta e analisa os riscos e indefinições enfrentados hoje pelo poder público e pela iniciativa privada na política ambiental, na implementação das leis e na implantação de projetos e empreendimentos. Fernando é advogado formado pela USP e um dos pioneiros do direito ambiental no Brasil.