Notícias

Novo recorde de casos confirmados é estabelecido em Guarujá

25/05/2020

Guarujá informa que no domingo (24) confirmou três óbitos que tiveram como causa principal a infecção pelo novo coronavírus. A covid-19 matou 60 pessoas na Cidade.

 

Em 24 horas, a Vigilância Epidemiológica informou 57 exames positivos para a doença. O consolidado de casos confirmados é de 727.

 

São 146 os curados. Dos casos confirmados, 50 estão internados, 12 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Outros 471 realizam isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente.

 

Dos exames laboratoriais realizados até este domingo, 711 foram descartados, entre eles estão 61 falecimentos que estavam em investigação.

 

Óbitos

Foram duas mortes no dia 22 de maio. Primeiro uma mulher, de 71 anos, do Pae Cará, no hospital de campanha. Ela não possuía comorbidade. No mesmo dia faleceu um homem, de 58 anos, do Morrinhos, na Unidade de Pronto Atendimento da Enseada. Tinha doença cardiovascular crônica.

 

E, por fim, no último sábado, 23 de maio, mais um homem, este de 77 anos, veio a óbito no hospital de campanha. Ele era obeso e asmático.

 

Suspeitos
O Município aguarda o diagnóstico de 691 casos suspeitos, dos quais 42 deles seguem internados, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Os demais foram recomendados a ficar em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

 

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros 11 munícipes. Eles têm idades que variam entre 30 e 99 anos.