Notícias

Casal idoso supera Covid-19 e recebe alta no mesmo dia

26/05/2020

Mais um exemplo luta, fé e superação. José Souza Rocha (68 anos) e Maria da Glória Satiro (65 anos), casados há 47 anos, venceram a Covid-19 juntos e agora já estão de volta ao convívio e seus três filhos e seis netos. Depois de vários dias internados no hospital, eles receberam alta no início desta semana sob aplausos dos funcionários do hospital.

 

Dona Maria da Glória relata que esse foi o período mais difícil da relação do casal. A doença é terrível, relata ela, mas dona Maria da Glória diz que nem ela nem o marido perderam a fé. "Teve muita benção de Deus, e sei que os médicos estão ali e dando a vida deles. Eles dão muita esperança à gente", afirmou Dona Maria da Glória à revista Época. Ela é considerada do grupo de alto risco, pois além de idosa é diabética, hipertensa e tem bronquite. Nada disso a impediu de superar e vencer a doença.

 

O casal vive em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

 

Graziela Sátiro, uma das filhas do casal, afirma que chorou muito ao receber os pais em casa. "A gente quase perdeu eles.Perder pai e mãe é muito ruim. Eles são nossa base."

 

Graziela diz que a luta de seus país contra a Covid-19 é um exemplo de superação e serve de esperança para quem acha que a doença não tem cura.