Mundo Teen

A culpa do assédio é da mulher?

30/05/2020

Isso é um tema que muitos discutem, inclusive tive inspiração para fazer esse texto por uma briga que repercutiu no meu ciclo de amigos. 

A culpa NUNCA será nossa, não importa o tamanho da sua roupa, a música que você escute ou dance… uma atitude tomada, foi, um dia, uma atitude pensada. Quem estiver na intenção de fazer isso, vai fazer independente de qualquer coisa. 

Nunca leve em consideração quando homens falam que nós, mulheres, contribuímos para o assédio com nossas roupas. Eles nunca vão saber como é andar na rua com medo, olhando para os lados e se assustando com a nossa própria sombra. 

Sintam-se livres, para usarem o que quiserem, dançarem como quiserem e escutarem o que quiserem. Mulheres  são como borboletas. Nascemos em um casulo, onde ficamos presas, como lagartas… mas quando descobrimos o valor da força feminina, nos libertamos e estamos prontas para voar como uma linda borboleta. Nenhum homem jamais vai entender nossa força para aguentar todos os comentários que escutamos no cotidiano, toda mulher é guerreira. Cada uma com uma história diferente, mas que juntas… são imbatíveis! Nós somos fortes, inteligentes e acima de tudo independentes. 

Sei que tenho pouca idade para falar do assunto, mas acho necessário para a minha geração de meninas. Para crescermos e nos tornarmos borboletas lindas que sempre pensarão em voar cada vez mais alto. 

A sociedade, os comentários, os salários, podem querer nos deixar para sempre em um casulo, nos fazendo acreditar que aquela seja nossa realidade. Mas quando você estiver pronta para entender da nossa força, se libertará. Confie na sua evolução! Nunca desista por pessoas que não saibam da sua batalha diária!