Notícias/Esportes | 07/07/2011

Para-atleta de Guarujá é o mais rápido de São Paulo

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Guarujá

Carlos Pierre Silva de Jesus conquistou medalha de ouro na prova de 100 metros rasos de atletismo

O para-atleta de Guarujá Carlos Pierre Silva de Jesus conquistou medalha de ouro na prova de 100 metros rasos de atletismo e se tornou o mais rápido de São Paulo em sua categoria. O feito ocorreu na Etapa Regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, realizada em Campinas, entre os dias 23 e 26 de junho.

A competição valeu uma vaga para o Circuito Nacional, que será realizado no segundo semestre.

Já nos 200 metros, Pierre conquistou medalha de bronze para Guarujá. O esportista representou a Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS) junto com Paulo Antônio Santos de Paulo e Emídio Jerônimo de Sales. O trio obteve ótimos resultados e conquistaram medalhas para a Cidade. Junto com Pierre, participaram mais de 800 para-atletas.

Iniciando na modalidade atletismo, o para-atleta Emídio Jerônimo disputou três provas e conquistou três medalhas, sendo elas: bronze nos 100 metros rasos, prata nos 200 e nos 400 metros rasos. Com o feito, Emídio se prepara para o Circuito Nacional.

Já Paulo Antônio Santos de Paulo, o Paulão, experiente em sua categoria, foi agraciado com duas medalhas de bronze, uma nos 800 metros rasos e outra, na prova dos 1.500 metros.

Para o chefe da delegação da APBS, o professor Vagner Lopes, trazer sete medalhas em um Circuito importante como é o Loterias Caixa é saber que Guarujá está no caminho certo. “Ter em nosso clube o atleta mais rápido do Estado nos torna muito felizes e otimistas. Sabemos que, com essas vitórias, teremos mais desafios pela frente. Agora, vamos pensar em uma vaga na Seleção Brasileira de Atletismo, que participará dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro”, contou Lopes.

A etapa de São Paulo, realizada em Campinas, é a quarta e última regional do Circuito neste ano. A primeira ocorreu em março, em Fortaleza (Norte-Nodeste), a segunda em abril, em Curitiba (Rio de Janeiro-Sul) e a terceira em maio, em Brasília (Centro-Leste). Em agosto, começa o Circuito Nacional, em São Paulo. A disputa segue em setembro na capital paulista e em Fortaleza.


 


Leia também