Domingo, 28 de Maio de 2017

Quem Somos

O Jornal da Orla vem acompanhando e retratando as transformações vividas pelo mundo nas últimas quatro décadas, não só no aspecto tecnológico, mas também na cultura, no vestuário, na economia, no comportamento. 
 
Desde que começou a circular, em 18 de novembro de 1973, com credibilidade, o JO consolidou-se como um dos principais veículos de comunicação de Santos e região e o bissemanário com maior tiragem, circulação e prestígio do Litoral Paulista.
 
Em linguagem fácil e visual atraente, o JO oferece matérias que contemplam os mais variados interesses, como Saúde, Moda & Beleza, Decoração, Turismo, Esportes, Agenda Cultural, Gastronomia, Sociedade (coluna social) e Comportamento. Dedica também especial atenção a temas ligados ao Porto de Santos e ao pré-sal e, além das seções editoriais, reserva espaço para anúncios classificados e no Indicador Profissional.
 
Presente da comunidade
 
Ao longo destas quatro décadas, o Jornal da Orla diversificou-se, ampliando seu leque de produtos. Além da edição de fim de semana (seu carro-chefe), hoje a empresa oferece mais uma edição, que circula às quintas-feiras, um programa de TV, portal na internet com vídeos e notícias, rádio online e um projeto de cidadania desenvolvido com os alunos da rede municipal de ensino.
 
Edição de fim-de-semana - Formato standard, com tiragem de 32.000 exemplares. Aos sábados é distribuído gratuitamente em residências, estabelecimentos comerciais e locais públicos com grande circulação de pessoas. Aos domingos, acompanha o jornal Diário do Litoral e é encontrado em bancas de jornal de toda a Baixada Santista.
 
Edição de quinta-feira - Formato tabloide, com tiragem de 15.000 exemplares. O jornal é distribuído nos principais cruzamentos do trânsito de Santos, em outros locais estratégicos da cidade.
 
Jornal da Orla na TV - O programa semanal é exibido em sete horários diferentes, na Santa Cecília TV e TV COM (Canal 11 da NET), com reportagens especiais e entrevistas com autoridades, empresários e outras personalidades. Também na TV, os programas "Estrelando", com George Jorge, e "Em Foco", apresentado por Flavio Righi.
 
Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz - Web rádio 24 horas no ar, com programação de Jazz, MPB, Bossa Nova e Blues, selecionada por Cássio Laranja. Seu acervo possui mais de 35 mil Pode ser sintonizada através dos portais www.jornaldaorla.com.br e www.digitaljazz.com.br.
 
Internet - O site recebe média mensal de 130 mil visitas e traz o conteúdo das edições impressas, vídeos dos programas de TV, galeria de imagens, colunistas em várias especialidades, folheador das edições impressas (para ler, imprimir, salvar no computador em pdf). É atualizado com as notícias do dia e os destaques na mídia e conta com o mais novo projeto do JO, o "Orla TV", o canal de vídeos que oferece ao leitor novas linguagens e abordagens dos mais variados assuntos, complementando o conteúdo já encontrado nas edições impressas, que circulam as quintas-feiras e nos fins de semana. 
 
Projeto Cidadão - É conduzido pelo coordenador de projetos especiais do Jornal da Orla, José Carlos Fonseca Lopes, e envolve milhares de crianças, e também educadores, da rede municipal de ensino. Nos nove anos do projeto, realizado pelo Jornal da Orla em parceria com a Prefeitura de Santos, por intermédio da Secretaria da Educação, vários temas de relevância para a sociedade foram tratados - de combate à dengue à defesa do meio ambiente, lixo diferenciado, trânsito seguro, entre outros.
 
Jornal Local - Mais um produto da empresa que edita o Jornal da Orla, o Jornal Local é um periódico semanal, em formato tabloide, com tiragem de 20.000 exemplares. Existente desde 1996, é distribuído gratuitamente aos sábados em bancas de jornal, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e entidades não-governamentais da Zona Noroeste e Morros de Santos. O semanário é dirigido ao público das classes C e D, parcelas da população que cada vez mais se insere no mercado consumidor de produtos e serviços, e aborda os assuntos que interessam diretamente ao morador, com ênfase na defesa da cidadania. Entre as seções, estão: Noticiário Local e Regional, Esportes, Saúde, Cultura, Horóscopo e Variedades (incluindo Palavras Cruzadas).
 
Espaço Publicitário
 
O semanário também fortalece, ano após ano, o seu espaço no mercado publicitário, por ser uma eficiente ferramenta para empresas e profissionais divulgarem seus produtos e serviços. O Jornal da Orla oferece:
 
  • Conteúdo atraente ao público-leitor, ao abordar diversas áreas de interesse, aliando interesses globais a temas locais;
  • Distribuição gratuita eficiente, com exemplares entregues em domicílios, bancas de jornal, estabelecimentos comerciais e em vias públicas com grande circulação de pessoas.
  • Preços de espaços publicitários com excelente relação custo-benefício;
  • Flexibilidade de negociação e descontos, de acordo com a quantidade de inserções;
  • Facilidades de pagamento.
 
LEIA MAIS
Conheça a trajetória do fundador do Jornal da Orla