Santos

Dia da Juventude terá atrações em Santos

13/10/2014
Dia da Juventude terá atrações em Santos | Jornal da Orla
Um dia inteiro de cinema, dança, esportes e debates aberto ao público. Esta é a proposta do evento gratuito Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado no domingo (19), das 9h às 16h, no Colégio Stella Maris (av. Cons. Nébias 771, Boqueirão, Santos).
 
Com estimativa para receber mais de 150 jovens, a data é comemorada desde 1985 na Baixada Santista. “Trata-se de um evento itinerante que geralmente recebe caravanas de jovens de Itanhaém a Guarujá com intuito de celebrar a geração, mas também de gerar reflexões”, explica Lincoln Spada, coordenador da Pastoral da Juventude, promotora do evento.
 
A programação contará com atividades esportivas no ginásio escolar, sessões de curtas-metragens por jovens da Região pelo Cineclube Maurice Legeard. Além de oficinas gratuitas de zouk com Luan Correia e Adriana Gomes (do Espaço de Dança Anderson Fernandes), de fotografia com Rodrigo Morales (Revista Sanatório Geral), de capoeira com Mestre Marcio e de rap com Preta Rara. Ainda estão previstas homenagens para ativistas de causas sociais.
 
Neste ano, o DNJ terá mais dois debates, um sobre militâncias sociais com ongs e outro sobre política com deputados eleitos da região. Lincoln justifica: “Esperamos assim que o jovem presente se desperte e se aprofunde para conscientização política, levantando demandas para o Legislativo e assumindo bandeiras de causas sociais”. Informações: www.dnjsantos.wordpress.com.
 
Confira a programação:
 
9h às 11h 
Jogos coletivos (futebol, vôlei etc) no ginásio;
Oficina de Capoeira (Projeto Mestre Márcio);
Oficina de Rap (Preta Rara);
Sessão de curtas-metragens (Cineclube Maurice Legeard);
Debate sobre militâncias e tráfico de pessoas.
 
11h às 13h
Teatro de rua;
Homenageados do Prêmio Inspirar.
 
13h às 15h
Jogos coletivos (futebol, vôlei etc) no ginásio;
Oficina de Zouk (Luan Correia e Adriana Gomes);
Oficina de Fotografia (Rodrigo Morales);
Sessão de curtas-metragens (Cineclube Maurice Legeard);
Debate sobre políticas públicas de juventude.
 
15h
 Missa de encerramento