Roteiros Nacionais

Refrescantes e divertidos

16/01/2015
Refrescantes e divertidos | Jornal da Orla
Nesta época de férias de verão e de sol estorricante, os parques aquáticos oferecem diversão certa e uma pausa refrescante para espantar o calor. São complexos de lazer gigantescos com completa infraestrutura, comodidade, segurança e uma infinidade de atrações na água e em terra. Alguns ficam bem próximos de São Paulo, como o Magic City, em Suzano, outros são mais distantes, caso do Thermas dos Laranjais, mas valem cada quilômetro rodado.
 
Há atrações para todas as idades, desde radicais, para quem curte adrenalina, a outras para brincar e relaxar. As opções na água vão desde toboáguas de vários tamanhos e graus de dificuldade a praias artificiais, piscinas de ondas, rios com corredeiras e outras mais inusitadas. Confira alguns dos maiores parques do país: 
 
Thermas dos Laranjais (Olímpia/SP)
Fica em Olímpia, a 55 km de São José do Rio Preto, uma das principais atrações turísticas de lazer do Estado de São Paulo, visitada por mais de um milhão e meio de pessoas anualmente. O parque aquático, de fonte mineral naturalmente aquecida pelas rochas submersas a mais de mil metros, encanta pelo aprimoramento paisagístico e por suas mais de 50 atrações distribuídas na área de 260 mil m². O parque oferece duas praias artificiais, piscina de ondas, de surfe, 15 toboáguas e até uma piscina de ressurgência (que dá a impressão de areia movediça) e o “mar de Israel” (extremamente salgada, o que faz o banhista flutuar), além de rio com correnteza, Rio Bravo e uma área especial para as crianças. Tem também tirolesa, guerra com canhões-d´água, ofurôs e equipamentos radicais. Endereço: Av do Folclore, 1543, Olímpia, SP. Site: www.termas.com.br
 
Beach Park (Fortaleza/CE) 
A 20 minutos da cidade de Fortaleza, no Ceará, o parque ocupa área de mais de 180 mil m² na praia de Porto das Dunas. O parque aquático conta com a piscina de ondas Maremoto, o playground aquático Acqua Circo, que oferece 52 brinquedos diferentes, além de 18 toboáguas, entre eles o Insano, que tem uma altura equivalente a um prédio de 14 andares e leva o visitante a uma velocidade de até 105 km/h. Endereço: Rua Porto das Dunas, 2734, Porto das Dunas, Aquiraz. Site: www.beachpark.com.br.
 
Hot Park (Rio Quente, GO) 
Com todas as piscinas naturalmente mornas, a uma temperatura de 37,5ºC, o Hot Park conta com 21 atrações em uma área de 55 mil m². Entre elas estão a Praia do Cerrado, uma praia de água quente corrente, e o toboágua Xpirado, que tem 32 metros de altura e 146 metros de extensão. Mergulho ecológico, passeio de caiaque, escalada, rapel, arvorismo, trilhas e tirolesa também estão disponíveis aos visitantes. Amantes da natureza podem visitar o Bird Land, viveiro que abriga cerca de 300 aves de 80 espécies. Endereço: Fazenda Água Quente, s/nº, Rio Quente, Góias.Site: www.hotpark.com.
 
Wet’n Wild (Itupeva/SP)
São 25 atrações em uma área de 160 mil m², entre piscinas, toboáguas, um rio artificial, arvorismo e tirolesa. Áreas como o Kids Lagoon e a Ilha Misteriosa do Cascão são voltadas para as crianças. Para quem busca aventura, o R4lly é um toboágua no qual o visitante chega a 60 km/h ao descer de uma altura de um prédio de seis andares sobre um tapete aquático. Fica a 30 minutos de São Paulo, na região de Campinas. Endereço: Acesso pela Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, Itupeva, interior paulista. Site: www.wetnwild.com.br.