Notícias

Saiba mais sobre os tipos de mãe de cada signo

09/05/2015
Saiba mais sobre os tipos de mãe de cada signo | Jornal da Orla
*por George Jorge e Márcia Bernardo

Ao nascermos, somos vulneráveis e dependentes, precisando de alguém para nos cuidar e isso gera um vínculo muito forte dando origem a uma ligação emocional profunda e duradoura com a principal fonte da vida: a mãe. No início ela representa o nosso mundo e com essa experiência aprendemos a cuidar de nós mesmos conforme o exemplo que nos foi dado. Na Astrologia a mãe é representada no mapa astrológico pela Lua e é ela, a mãe, que nos ensina se o mundo é um local seguro ou não, como expressar nossas emoções e acaba por moldar nossos hábitos alimentares, entre outros. 


A Lua em nosso mapa astrológico descreve a imagem interna que temos da mãe, e também características importantes que podem até estar reprimidas. Não representa a mãe real, mas o que recebemos dela como atributos.

Muitas pessoas fazem perguntas se o dia do nascimento para se montar um mapa astrológico é o que está na certidão ou o que realmente a pessoa nasceu. Cabe aqui uma explicação, pois se o astrólogo trabalha com o céu “congelado” do momento do nascimento, então o que é válido é o dia e hora exata e não o que está no papel. Essa colocação acho necessária, pois existem muitas pessoas que foram registradas no cartório num dia diferente do seu nascimento. E também não existe diferença do mapa de uma pessoa que tenha nascido de parto normal ou cesariana. Alguns astrólogos, a pedido do cliente, escolhem a data para a cesariana, eu não realizo esse trabalho por acreditar que existe uma lei maior que determina um nascimento.

Quando comecei a me interessar pela Astrologia soube da possibilidade de, através da leitura do mapa astrológico, identificar traços positivos e negativos recebidos de nossos pais. Fiquei surpreso com a exatidão da interpretação e o que poderia gerar em minha vida caso fizesse a opção inconsciente de ficar repetindo os modelos recebidos. Foi então que reforcei o meu potencial de nascimento e também as qualidades que ambos ofereciam para mim. Um dos objetivos de se conhecer através do mapa astrológico é clarear e trazer à luz o que não conseguimos ver sozinhos, pois quando estamos envolvidos com a situação as emoções familiares entram em cena.  

Ao lado, algumas interpretações generalizadas da mãe de cada signo e, caso você saiba em qual signo estava a sua Lua no dia do nascimento também é possível a leitura.
 
Mãe de Áries – ativa e direta. São autossuficientes e não incentivam a dependência. Ensina os filhos a terem coragem e capacidade para lutar contra os obstáculos, acreditando em si próprios e a tomarmos conta de nós mesmos.

Mãe de Touro – equilibrada e firme, sabe cuidar das coisas práticas da vida. Cultiva valores sólidos, já testados e que funcionam. Sabe lidar com dinheiro e prioriza a segurança. Pode contar com ela quando precisar, inclusive financeiramente.

Mãe de Gêmeos – interessada em muitos assuntos, falante, que estimulou a comunicação, troca de ideias e informações. Sempre irrequieta e buscando novidades, dá mais atenção ao desenvolvimento mental do que ao corporal. Sempre aberta ao diálogo.

Mãe de Câncer – bastante emotiva, sujeita a instabilidades e passando a necessidade de se levar a sério o que sente. Do tipo que cuida, faz as comidas prediletas, protege, podendo se tornar a supermãe, gerando uma forte dependência dela no filho. 

Mãe de Leão – teatral, de causar efeito com suas emoções, mais voltada para si, passando uma imagem de força e beleza. Gosta de exibir o filho e incentiva-o a expressar o seu lado criativo, ser auto-confiante e mostrar o que tem de especial.

Mãe de Virgem – sempre ocupada, trabalhando e com muitas responsabilidades, ela sabe cuidar bem dos filhos e da casa de forma prática. Ensina a necessidade de cuidar bem do corpo, alimentação, saúde e ser ordeiro e organizado.

Mãe de Libra – do tipo politicamente correta ela mostra ao filho a importância das boas maneiras e do entendimento. Ensina a não perder o equilíbrio emocional nas situações, procurando sempre a harmonia e evitar conflitos. 

Mãe de Escorpião – do tipo tudo sob controle, sabendo do que está acontecendo e desconfiando das pessoas estranhas. Tenta manter os filhos perto de si, pois também é bastante cobrada por eles em atenção.

Mãe de Sagitário – com ela você percebe o sentido maior da existência e a ter a necessidade de ir além sempre. Otimista, tende a aprender com as experiências, tirando uma lição das situações difíceis. 

Mãe de Capricórnio – incentiva os filhos a buscarem realização na carreira. Não demonstra os sentimentos, mas está sempre pronta a ajudar, pois se sente responsável pelos outros.  Sabe instintivamente organizar e estruturar situações.

Mãe de Aquário – moderna, com ideias avançadas sobre a forma de se viver e educar os filhos, passando a eles formas independentes e anticonvencionais de ser. Tende a ser do tipo mais amiga do que mãe.

Mãe de Peixes – do tipo que está sempre perto, ensina a compaixão e espiritualidade, por se sentir meio perdida, essa mãe pode passar um lado frágil para a criança. Mostra a importância de se conviver com a sensibilidade.