Manual do Viajante

Hora de programar o cruzeiro 2016/2017

19/03/2016
Hora de programar o cruzeiro 2016/2017 | Jornal da Orla
A temporada de cruzeiros marítimos 2015/2016 nem terminou, mas quem deseja fazer uma viagem no verão 2016/2017 deve começar a se preparar. “Recomendo que o passageiro se programe para escolher o navio e a data de sua viagem, pois teremos menos navios pela costa brasileira”, alerta a diretora geral de Mendes Tur, Inês Bellini.
 
Segundo ela, fazer cruzeiros marítimos caiu definitivamente no gosto dos brasileiros, mas muitas operadoras encerraram suas atividades ou reduziram o número de viagens, por conta dos custos no Brasil, como tarifas portuárias e exigências trabalhistas, muito maiores que em outros países. Sem falar na crise econômica, que afugenta parte dos clientes.
“Mesmo assim, o brasileiro, em especial o santista, é um entusiasta dos cruzeiros marítimos”, afirma a diretora da Mendes Tur, que pela décima vez consecutiva conquistou o Top Prêmio MSC, a principal premiação conferida pela operadora, a nível nacional, para as empresas do segmento.
 
Inês Bellini revela que o passageiro pode aproveitar tarifas especiais e promoções, como a do segundo passageiro grátis, pagando apenas taxas e gorjetas. “Existem datas até em dezembro”, explica.