Roteiros Nacionais

Destinos para curtir a dois

28/05/2016
Destinos para curtir a dois | Jornal da Orla
Dia 12 de junho, Dia dos Namorados, é uma data para celebrar o amor e que tal incrementar a comemoração em cenários paradisíacos e ambientes aconchegantes? Veja as dicas do momondo, buscador de passagens e reservas de hotéis, de seis destinos no Brasil para uma viagem a dois:  
 
Maceió (Alagoas)
Conhecida como “o Caribe brasileiro”, Maceió surpreende os casais com o calor que perdura durante todo o ano. Os 40 quilômetros de orla propiciam o clima perfeito de romantismo, começando pelas piscinas naturais que se formam nas praias protegidas pelas barreiras de corais da região. Outra opção é conhecer as atrações culturais espalhadas pelo centro de Maceió. São igrejas em estilos arquitetônicos variados – do barroco ao gótico – e espaços que guardam a rica arte popular do Nordeste.
 
 
Fernando de Noronha (Pernambuco)
Em Noronha, é a natureza que se encarrega de dar o tom romântico da viagem. Além dos jantares intimistas nas pousadas e bangalôs da ilha, os apaixonados poderão fazer longos e tranquilos passeios para explorar as paisagens e escolher em qual das 21 ilhas vão mergulhar ou nadar entre golfinhos, peixes e tartarugas.
 
Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul)
Que tal combinar clima frio, um bom vinho e belas paisagens naturais? É isso que os casais encontram no chamado Vale dos Vinhedos, região da Serra Gaúcha composta pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Famosa pelo legado histórico e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos e pela produção de uva e vinhos finos, o local é perfeito para quem aprecia baixas temperaturas e romantismo. Uma das grandes atrações por lá são as visitas guiadas pelas vinícolas e propriedades rurais.
 
Búzios (Rio de Janeiro)
Charme, sofisticação e simplicidade convivem em harmonia na pequena cidade de Búzios. Com vários restaurantes e hotéis de luxo, o local ainda lembra a rústica vila de pescadores que foi um dia. São mais de vinte praias de água cristalina. Os artistas de rua estão sempre no centro. A cidade é bem iluminada e a orla fica deslumbrante depois do pôr do sol, criando um clima super-romântico.
 
Domingos Martins (Espírito Santo)
Não muito longe da capital Vitória, a bucólica cidade serrana de Domingos Martins é um dos destinos preferidos dos casais. Com baixas temperaturas, bons restaurantes e pousadas e uma arquitetura europeia herdada dos imigrantes italianos e alemães, o lugar reserva cenários irresistíveis para enamorados. O destaque fica para as piscinas naturais da Cascata do Galo e para o Parque Estadual da Pedra Azul, o cartão-postal da cidade com muitas opções de atividades esportivas e de ecoturismo, como rapel, rafting e boia-cross. 
 
Cânion do Xingó (Sergipe)
Para casais românticos e aventureiros um dos melhores destinos é o Cânion do Xingó, localizado em Canindé do São Francisco, a cerca de 200 km de Aracaju. Com uma paisagem natural que beira o inacreditável o local é relativamente novo, devido à construção da Usina Hidrelétrica de Xingó, em 1994. Além dos passeios em barcos pequenos para adentrar as fendas do cânion, há piscinas naturais em estonteantes paisagens.