Notícias

Amor e os signos

11/06/2016
Amor e os signos | Jornal da Orla
Por mais que a gente fale no amor em diferentes ocasiões, quando chega a época do Dia dos Namorados não se tem como fugir do assunto. Afinal todo mundo  quer saber sobre a vida afetiva e entender melhor o outro. Então, escrevemos algumas características afetivas de cada um dos signos.
 
Áries – são atirados, tomam iniciativa e gostam de comandar no amor. A paixão é sua marca e por gostarem de desafios e conquistas tendem a perder o interesse quando a relação se torna segura. Sem querer, podem atropelar o outro pois tem mais dificuldade em compartilhar. São românticos e bastante animados, adoram novidades!
 
Touro – são bastante sensuais e necessitam da presença física do parceiro, o toque e o cheiro são fundamentais. Valorizam a segurança e buscam relacionamentos duradouros, compromissados. São ciumentos, mas sabem curtir cada momento a dois como ninguém. Quer relações duradouras, compromissadas, sentir-se seguro.
 
Gêmeos – gostam de estar com pessoas inteligentes, que tenham uma boa conversa, bem informadas e divertidas. Tem dificuldade com a intimidade, não suportam qualquer tipo de cobrança e adoram sair com a parceria juntamente com outras pessoas e circulando por lugares badalados. São volúveis, soltos e querem novidades. 
 
Câncer – bastante sensíveis, são protetores e gostam de cuidar e proteger a pessoa amada, fazendo por vezes um papel de pai ou mãe para o outro. Querem intimidade, a troca de sentimentos e sempre criam um clima mais família no romance. Buscam ser necessários, são carinhosos, guardam recordações e lembranças. 
 
Leão – muito românticos, precisam ser admirados pelo outro e querem fazer de cada momento um instante especial. Tem dificuldade em lidar com a rotina, são leais e bastante dramáticos na expressão afetiva, adoram grandes gestos, presentes, datas festivas, enfim, comemorar para poder driblar a rotina. 
 
Virgem – são mais contidos na expressão afetiva, o que não significa falta de interesse, mas tendem a se soltarem quando se sentem seguros.  Demonstram seus sentimentos ajudando, fazendo coisas, sendo prestativos, mas podem ser muito exigentes e críticos em relação à parceria e ao próprio relacionamento. 
 
Libra – priorizam o entendimento e a educação numa parceria. Adoram conversar, trocar ideias, mas o jogo da sedução é extremamente importante. Não suportam dramalhões e nem discussões. Os librianos têm dificuldades em ficarem sós, necessitam ter uma parceria, compartilhar a vida e interesses com outra pessoa. 
 
Escorpião –  são bastante intensos e querem controlar o outro, por isto ciúmes e desconfiança podem estar presentes no relacionamento. Não admitem e não perdoam uma traição, e a vida sexual é extremamente importante São do estilo tudo ou nada, o amor pode virar ódio. Gostam de pessoas fortes, de quem os enfrenta. 
 
Sagitário – são animados mas tem dificuldades em lidarem com a rotina, precisam de variedade e aventuras. O relacionamento precisa ser leve, divertido e adoram pessoas bem humoradas, inteligentes e que lhes tragam crescimento. São francos, demonstram o que sentem e bastante otimistas e confiantes em relação ao amor. 
 
Capricórnio – postura mais séria e compromissada, pois buscam estabilidade e compromisso no relacionamento. Quando seguros, se soltam e a sensualidade aparece. Mais discretos, demonstram seus sentimentos de forma prática, sendo úteis e presentes para o outro. Não se sentem confortáveis com grandes demonstrações afetivas.
 
Aquário – adoram a liberdade, e o respeito às diferenças e à individualidade de cada um são fundamentais, bem como o companheirismo e a amizade. Não suportam cobrança e tendem a fugir de compromisso, pois não querem se prender. Independentes e muito racionais, sentem-se pouco à vontade ao lidarem com sentimentos.  
 
Peixes – sensível, romântico, sonhador, corre o risco de projetar no outro todos os seus sonhos, pois fantasia a pessoa amada e não enxerga os defeitos dela. Envolvem-se muito na relação e misturam sua vida, a sua identidade com a do outro. Gostam de ajudar a pessoa amada, se doam, o que pode lhe trazer desilusões. 
 
Orbitando…
Cartomancia – A Escola Santista de Astrologia promove dia 14 de junho o curso de Baralho Cigano e a excursão para o Fenômeno do Algodão dia 23. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o cenógrafo Mauriomar Cid que fala sobre o novo cenário do programa. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o escritor Umberto de Vuono que fala sobre “Como evoluir na jornada da vida”, ao vivo, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – O tema do programa de Monica de Lima Azevedo é Signos, Amor e Astrologia com os astrólogos George Jorge e Márcia Bernardo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.