Manual do Viajante

5 aplicativos que facilitam a viagem

10/09/2016
5 aplicativos que facilitam a viagem | Jornal da Orla
Na hora de organizar uma viagem, existem alguns serviços que facilitam a vida. A compra de moeda estrangeira é uma das preocupações mais comuns quando a viagem é internacional.

Além dos serviços de bancos e casas de câmbio, é possível utilizar a BeeCâmbio (por enquanto disponível apenas pelo desktop), correspondente cambial on-line que oferece bom custo/benefício, todo o processo feito de forma on-line e a entrega em domicílio.
 

Já o aplicativo Airbnb, disponível para Android e IOS, permite alugar uma casa inteira ou quartos em hotel, hostel, casa, apartamento e até em casas de família que possuem espaço para visitas.

Para a locomoção, o aplicativo Easy Taxi (Android e IOS) está disponível em diversos países e funciona em português, o que simplifica bastante a comunicação com o motorista. 
 

Disponível para Android e IOS, o aplicativo Foursquare encontra restaurantes,  separando pelas preferências como preço, cardápio e proximidade. Saber a previsão do tempo também é importante para não errar ao fazer a mala.

O turista pode usar aplicativos de previsão do tempo que são bastante detalhados, como o Accuweather