Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Esportes | 19/09/2016

Reinaldo Colucci e Carolina Furriela vencem a quarta etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon

João Pires/Divulgação

Prova disputada na manhã de domingo (18) mostrou equilibrio entre os competidores

Após ficarem de fora da última etapa do certame, os triatletas Reinaldo Colucci (Sesi/SP) e Carolina Furriela (FEF Unicamp) foram os vencedores da quarta etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon, a principal competição do gênero na América Latina. A prova, disputada na manhã de domingo (18), em Santos, marcou a primeira vitória de Colucci na competição, ao completar os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h52min27seg. No feminino, Furriela garantiu também a primeira conquista na temporada, ao marcar o tempo de 2h10min15seg para as distâncias. 
 
A quarta etapa, que reuniu cerca de 400 atletas, de 8 estados, foi disputada sob um mormaço de 28ºC, com o sol saindo durante o transcorrer da prova. O mar esteve calmo, praticamente sem ondas, ajudando na melhor performance dos competidores.

Já no pedal e na corrida, o que se viu foram momentos de muita disputa, especialmente no masculino. Destaque também para o público, que com o tempo típico de verão, prestigiou os atletas durante todo o percurso.
 
No masculino, após faturar o Triathlon Internacional de Santos e participar das Olimpíadas do Rio representando o país, Reinaldo Colucci retornou à competição e travou uma disputa emocionante com o seu companheiro de equipe, Almir Gustavo Sorbo, vencendo-o no sprint final. "Vim pra cá confiante em fazer uma boa prova e, apesar do calor, consegui impor um bom ritmo e guardar energia pro final. Agora tenho como meta focar nas duas próximas etapas para tentar levar o título no final do ano", comemorou Colucci.
 
Além de Sorbo, o pódio entre os homens foi completado com o terceiro lugar de Iuri Vinuto (Sesi/SP), com o vencedor da primeira etapa, Fernando Toldi (MPR), que desta vez chegou em quarto e com o atleta do EC Pinheiros, Antônio Mansur Filho, fechando a lista dos cinco mais bem colocados da etapa. "Foi bacana ver o pessoal motivado e querendo mostrar o seu melhor. Acredito que para as duas próximas etapas do circuito teremos a chance de acompanharmos disputas emocionantes, fazendo com que essa edição finalize de forma brilhante", disse o organizador do evento, Núbio de Almeida.
 
Feminino
Entre as mulheres, quem saiu na frente na água e na bike foi a campeã colombiana, Diana Marcela Castilla, que disputou pela primeira vez a prova. Todavia, mais acostumada com o calor da cidade, a santista Carolina Furriela conseguiu superar a competidora estrangeira durante a corrida, cruzando o pórtico de chegada na frente. "Vencer em casa, diante de sua família e amigos, é tudo de bom. Acaba dando uma força extra nos momentos difíceis. A Castilla veio com muita força para a disputa, mas pude tirar a diferença na corrida, que tem sido um ponto forte nas minhas participações", declarou a vencedora.
 
Após faturar as três primeiras etapas da competição, Fernanda Garcia chegou apenas na terceira colocação da prova, deixando a Iron Mãe, Rosecler Costa, com o quarto lugar no pódio. O circuito seguirá com a 5ª etapa em 16 de outubro e, depois, com a grande final em 11 de dezembro, todas em Santos. Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br
 

Leia também