Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Turismo/Manual do Viajante | 01/10/2016

Viagem com segurança

Pesquisar previamente sobre o destino é muito importante para ficar por dentro da cultura do local, saber sobre a alimentação, pontos turísticos, localização e meio de transporte

Em comemoração do Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, confira as dicas que a Porto Seguro preparou para o viajante curtir o passeio sem preocupação e estresse:
 
Planeja-se
Com planejamento é possível conseguir melhores preços, hotéis, horários de voos e passeios. Além disso, é fundamental programar-se quanto às exigências dos locais desejados, tais como visto, seguro, vacinas etc. Em alguns países do continente europeu, por exemplo, existe o Tratado de Schengen, que obriga o turista a comprovar a contratação de uma assistência viagem com o valor mínimo de 30 mil euros para garantir a assistência médica emergencial nos casos de acidente e/ou doença.
 
Atenção com o Seguro Viagem
O Seguro Viagem é um item essencial de prevenção e proteção, que pode diminuir transtornos com o extravio de bagagens ou até situações piores, como falta de cobertura hospitalar nos casos de acidente. É importante considerar as coberturas e benefícios oferecidos pelo seguro de acordo com a necessidade do viajante. 
 
Fique atento ao limite de peso da bagagem
Em viagens de avião, é preciso ter cuidado para não exceder o limite de peso da bagagem. Essa informação pode estar na reserva ou no site da companhia. É importante também saber o que é permitido ou não transportar na mala. Em caso de dúvidas, entre em contato com a companhia aérea.
 
Verifique se o cartão de crédito está funcionando
O cartão de crédito é muito importante em uma viagem, seja ela nacional ou internacional. Trata-se de uma questão de segurança e precaução. Para tanto, é importante certificar-se de que os cartões estão desbloqueados. Além do cartão, levar uma quantia em dinheiro, ainda que para situações básicas, é indicado. 
 
Informe-se
Pesquisar previamente sobre o destino é muito importante para ficar por dentro da cultura do local, saber sobre a alimentação, pontos turísticos, localização e meio de transporte.
 
 

Leia também