Porto

Navio Preziosa chega a Santos nesta quarta-feira após viagem internacional

07/12/2016
Navio Preziosa chega a Santos nesta quarta-feira após viagem internacional | Jornal da Orla
Com cerca de 4 mil e 300 passageiros a bordo, o navio Preziosa, da Operadora MSC, atraca na manhã de quarta-feira (7) em Santos, encerrrando a chamada  ‘Grand Voyage Explorer’, que começou em 19 de novembro em Gênova (Itália).  É o terceiro navio desta temporada de cruzeiros marítimos, que começou em 13 de novembro, com o Insignia (Oceania Cruises), de acordo com a planilha de escalas do Concais, que opera o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini.
 
Maior transatlântico desta temporada, o Preziosa já passou por Salvador (BA), Búzios e Rio de Janeiro (RJ). Verdadeiro gigante dos mares, o transatlântico já esteve em Santos na temporada de 2013-2014 – ele tem a mesma capacidade de passageiros dos navios Fantasia e Splendida, também da MSC, que atracaram no porto nas temporadas 2012-2013 e 2015-2016, respectivamente.
 
O Preziosa segue, no início da noite, para minicruzeiro de três noites, com Búzios (RJ) e Ilhabela (SP) no roteiro. Este mês, ele retorna a Santos em quatro outras datas, das 24 atracações previstas para esta temporada de cruzeiros, a ser encerrada no dia 13 de abril. Desta vez, virão à Cidade 14 navios – o Silver Spirit (Silverseas), antes previsto, continua em cruzeiros pelo Caribe e América do Norte, vindo ao Brasil apenas em fevereiro. 
 
Soberano
Por volta das 11h de terça (6), atracou em Santos o navio Sovereign (Soberano), da Pullmantur, que desembarcou 2.421 passageiros e embarcou 2.179, com 81 hóspedes em trânsito. 
 
Ainda a bordo, 30 turistas adquiriram transfer da Central de Fretes, empresa de turismo receptivo da Cidade, para os aeroportos de Cumbica (Guarulhos) e Congonhas. O navio retorna outras cinco vezes, este mês, das 22 escalas previstas para esta temporada.