Manual do Viajante

Mundo dos dinossauros no Zoo de SP é opção para o carnaval

25/02/2017
Mundo dos dinossauros no Zoo de SP é opção para o carnaval | Jornal da Orla
Que tal aproveitar os dias de Carnaval para levar a molecada para um passeio no Zoológico de São Paulo? A exposição O Mundo dos Dinossauros, com animais pré-históricos em tamanho real, além de réplicas de fósseis, é garantia de diversão desde que foi aberta no final de 2014 no parque, o mais visitado do Estado.

Considerada a mais interativa mostra desses extintos animais no Brasil, ela está instalada em uma área isolada dentro do próprio zoo e abriga cerca de 25 animais robotizados, em tamanho real, que se movem, soltam grunhidos e supostamente respiram, como se ainda estivessem vivos. Graças à tecnologia, é possível ainda vivenciar por alguns momentos a rotina dos dinos.

Recentemente foram adicionadas duas novas peças: um Tiranossauro Rex, que sai de uma vasta e densa vegetação de forma totalmente inusitada, com seus dentes enormes e afiados, e um Dilophossauro com cerca de dois metros. Este último é uma espécie de dinossauro afamada no primeiro filme da série Jurassic Park, na clássica cena em que o personagem de Wayne Knight (Dennis Nedry) era atacado, após um acidente, enquanto tentava fugir da Ilha Nublar. O Dilophossauro cospe nele seu veneno.

Roteiro da visitação

No Zoológico de São Paulo a visita à pré-história começa em uma área isolada dos outros animais, dando a quem optar por fazer o passeio uma sensação ainda mais próxima da atmosfera jurássica. Há também cinema em quatro dimensões para os visitantes. Esses animais da era Mesozoica ocupam um espaço de 3 mil m² em meio à natureza viva, como a que eles habitavam há 65 milhões de anos, quando foram extintos. Dinossauros robotizados e animais de vida livre, como tucanos, pica-paus, sabiás, tatus, macacos bugios, bichos-preguiça e lagartos teiús podem ser vistos no mesmo espaço. A exposição O Mundo dos Dinossauros ainda não tem data para terminar.

Serviço

O Parque Zoológico de São Paulo (Avenida Miguel Stefano, 4.241, Água Funda) abre de segunda-feira a domingo, das 9 às 17h. Informações: (11) 5073-0811.