Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Turismo/Manual do Viajante | 24/02/2017

Museu Mazzaropi em Taubaté

Espaço se propõe a manter viva a memória do cineasta e comediante

Enquanto os amantes da sétima arte vivem a expectativa da 89ª edição do Oscar, que acontece neste domingo (26) na Califórnia, em Taubaté, no interior paulista, o Museu Mazzaropi se propõe a manter viva a memória do cineasta e comediante Amácio Mazzaropi, um dos maiores símbolos da cinematografia brasileira.
 
Idealizado na década de 90, o espaço reúne mais de 20 mil itens sobre a vida e a obra do artista, como fotos, documentos, filmes, objetos cênicos, móveis e equipamentos. No ano 2.000 foi criado o Instituto Mazzaropi, cujo objetivo é preservar e divulgar sua história e trabalho. A propriedade onde fica o Museu também ajuda a contar a história de Mazzaropi: ali funcionavam os estúdios da Pam Filmes, produtora e distribuidora das obras do artista.  
 
Serviço - O museu fica aberto de terça à domingo, das 8h30 às 12h30 (bilheteria fecha às 12h). Ingressos: R$ 6 para estudantes e R$ 11 para adultos. Idosos e crianças de até 7 anos não pagam  Endereço: Estrada Municipal Amácio Mazzaropi, 249, Taubaté, tel (12) 3634-3447,  www.museumazzaropi.org.br

Leia também