Tecnologia

Parada Tecnológica em São Vicente

08/08/2017
Parada Tecnológica em São Vicente | Jornal da Orla

Amantes da tecnologia, simpatizantes e curiosos terão acesso gratuito a vasta programação voltada ao fomento da tecnologia em diversos pontos de São Vicente. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho,, em parceria com 24 instituições do Município, abre nesta quinta-feira (10), inscrições para as oficinas e palestras da 1ª Parada Tecnológica, evento que acontece entre os dias 21 e 26 de agosto. Estão disponíveis mais de 3 mil vagas espalhadas em  67 atividades.

Estão previstas iniciativas relacionadas à criação de jogos 2D, robótica, audiovisual, fotografia, programação, webdesign, uso das redes sociais, tecnologia assistiva para inclusão (termo recente, para identificar todo o arsenal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência), gestão estratégica de TI, produção de história em quadrinhos, biotecnologia, experiências com óculos de realidade virtual e simuladores de direção, entre outros. As oficinas atingem todos os públicos, níveis de escolaridade e áreas do conhecimento; desde os mais técnicos, até aqueles que não têm tanto acesso à tecnologia.

As ações serão em 20 locais da Cidade de forma descentralizada, podendo acontecer simultaneamente. Para participar das atividades, os interessados devem se inscrever previamente aqui. As vagas são limitadas e término de inscrição se dará conforme o preenchimento das turmas.