Tecnologia

Cubatão promove Encontro Metropolitano de Tecnologia

12/09/2017
Cubatão promove Encontro Metropolitano de Tecnologia | Jornal da Orla

Cubatão sedia, nos dias 13 a 15, o 4º Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista, com encontros e palestras no Bloco Cultural do Paço Municipal e no anfiteatro da Câmara Municipal.

Com entrada gratuita, o evento é organizado pela Prefeitura de Cubatão e Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). A proposta é reunir especialistas das áreas de tecnologia e comunicação, apresentar as tendências e inovações de mercado, incentivar a troca de experiência entre os profissionais da área, fomentar novos negócios e criar oportunidades de emprego e renda, além de mostrar o que há de mais moderno no mundo tecnológico.

A abertura será a partir das 18h, e terá como principal atração a palestra "Cidades Inteligentes, Internet das Coisas e Fontes de Fomento", com o diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) Tarcízio Antonio Fernandes.

Na quinta e na sexta-feira, uma série de encontros acontece das 9h às 21h nos dois locais. Para conhecer os temas e se inscrever, os interessados devem entrar no site.

 

As palestras são gratuitas, porém a organização pode a doação de 1 kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó para destinação ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão.O encontro conta com o apoio do Governo do Estado.