Tecnologia

Último fim de semana para instalar o conversor e antena digital

23/11/2017
Último fim de semana para instalar o conversor e antena digital | Jornal da Orla

Este é o último fim de semana antes do desligamento do sinal analógico na região da Baixada Santista, que será realizado na quarta-feira, dia 29. Quem já retirou o kit, distribuído pela Seja Digital às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal, mas ainda não fez a instalação do equipamento, deve aproveitar o fim de semana para instalar o conversor e antena digital. 

Os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital. Já nas TVs que possuem conversor embutido, basta conferir se a antena é adequada para recepção do sinal. O processo é simples. O mais indicado é instalar a antena no telhado da casa. Depois, conectar o conversor à TV e sintonizar os canais. O telefone 147 está disponível para solução de dúvidas. 
7 milhões de kits gratuitos distribuídos 

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, atingiu nesta semana o marco de sete milhões de kits gratuitos entregues. O kit, composto por antena digital e conversor com controle remoto, permite que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital e possibilita que a população continue assistindo à programação da TV aberta após o desligamento do sinal analógico de TV. 

“Neste último semestre, o trabalho da Seja Digital avançou por muitas regiões do País simultaneamente”, afirma Antonio Martelletto, presidente da Seja Digital. “O sinal analógico já foi desligado em 135 cidades, o equivalente a mais de 20 milhões de domicílios”.