Porto

Desenvolvimento sustentável na atividade portuária é tema de evento em Santos

06/12/2017
Desenvolvimento sustentável na atividade portuária é tema de evento em Santos | Jornal da Orla

Nesta quinta-feira (7), a dragagem e seus desafios serão tema de evento no Mendes Plaza Hotel (Av. Marechal Floriano Peixoto, 42), em Santos, onde estarão reunidas várias autoridades do setor, com discussão de casos nacionais e internacionais. A realização é da Unimonte com a Universidade São Judas, da Capital. 

A programação será aberta às 14h30 pelo reitor da Unimonte, Ozires Silva. Na sequência, os temas em debate serão: Dificuldades da Dragagem, com José Alex Oliva, da Codesp; Case argentino – Problema Rio da Prata, com Van Oord; Tecnologia adotada pela BTP, com Elisabete Ramos; e Cavas, Case Americano (Solução: Cavas), com Guilherme Lotufo, da US Corp. O evento é restrito para convidados.

A mediação dos painéis e a palestra principal serão feitas por Ricardo Amorim, que é economista e debatedor do Manhattan Connection, da Globo News, desde 2003. 

O vice-reitor da Unimonte, Adalto Corrêa, destaca a importância da discussão do tema para a Baixada Santista. “O grande vetor econômico de nossa Cidade e região é o porto. Não dá mais para dizer que a Cidade está de costas para o Porto e vice-versa. O porto está dentro dela. A maioria dos alunos que formamos acaba indo trabalhar em atividades portuárias. Portanto, entendemos que essa discussão sobre dragagem é fundamental para a sociedade e acreditamos no papel da universidade na formação de uma grande região”.