Manual do Viajante

Como viajar com crianças pequenas?

27/01/2018
Como viajar com crianças pequenas? | Jornal da Orla

Temporada de férias em alta e muita gente já está se vendo naquele destino escolhido para passear com a família. Se o roteiro já foi fechado, as passagens aéreas compradas, e o ânimo de todo mundo está lá em cima, parece que está tudo certo para ter aquelas férias sensacionais, não é mesmo? Mas para que tudo realmente seja 100% perfeito são necessários alguns cuidados, principalmente se a sua viagem inclui crianças. 

Viajar com os pequenos, com certeza, torna todo o passeio em família mais especial, mas para evitar complicações antes e durante a viagem, listamos algumas dicas que podem ajudar bastante nesse momento, fazendo com que a diversão seja a sua única preocupação.

Como arrumar as malas das crianças
Se decidir o que colocar na mala antes da viagem é uma complicação para muitos adultos, imagina na hora de escolher o que levar na mala dos baixinhos? A principal dica nesse momento é sempre priorizar o que realmente é essencial para o destino escolhido. Se você vai para um local onde o calor é predominante, em hipótese alguma podem faltar roupas frescas e confortáveis, protetor solar e um chapéu para proteção contra o sol. Mas se o local da viagem for frio, o casaco, as meias e o gorro são itens imprescindíveis na mala.

Mas nunca deixe de levar pelo menos uma muda de roupa contrária ao destino para o qual você está indo – cassaco para a praia e uma regatinha na viagem para serra, por exemplo – para não ser pego de surpresa com mudanças no clima. Se quiser mais dicas, confira o artigo “Como preparar a bagagem das crianças”, no blog da MaxMilhas.

Kit de primeiros socorros
Por serem mais suscetíveis a sofrer com as mudanças de temperatura e longos períodos de viagem,é recomendado que os pais levem um kit de primeiros socorros para a viagem com os pequenos. É bom separar aqueles remédios com os quais as crianças estão acostumadas a tomar para febre, enjoos e diarreia. Também não podem faltar alguns curativos, termômetro e remédios contra alergia, caso seja necessário.

Documentação para viajar com crianças
É tanta coisa para separar antes da viagem que às vezes nos esquecemos do básico, não é mesmo?! Nesse caso vale conferir e reconferir se toda a documentação dos pequenos está ok. Vale averiguar antes, quais são os documentos que o veículo de transporte pede para o embarque das crianças, dessa forma, não deixando faltar nada para esse momento. Confira aqui as orientações da Anac quanto à documentação.
 

Conforto e diversão na viagem
Na hora do planejamento da viagem não se esqueça do período de traslado. É preciso levar alguns lanches para que os pequenos não fiquem incomodados com a fome, além de pensar em formas de diversão que transformem o deslocamento até o destino da viagem menos desgastante para as crianças. Cadernos para colorir, DVD Player portátil e livros de história são boas opções.

Passeios com crianças
Nossa última dica é para quando o grupo já estiver no destino escolhido para a viagem. É sempre bom pensar em passeios que também tragam atividades para as crianças, permitindo que elas também aproveitem ao máximo a viagem.

Com todas essas dicas anotadas e executadas, com certeza a sua viagem vai ser muito mais prazerosa e sem surpresas inesperadas. Agora é só se preparar e curtir ao máximo as férias.

 

*Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante