Manual do Viajante

Dicas para escolher estacionamento antes de uma viagem aérea

29/01/2018
Dicas para escolher estacionamento antes de uma viagem aérea | Jornal da Orla

No momento de embarcar para curtir as férias ou uma viagem de trabalho, o que muitas pessoas pensam é como fazer para chegar até o aeroporto. Para os moradores de grandes centro urbanos, como São Paulo, esse processo envolve um mínimo planejamento. Com certeza, a opção que traz mais conforto para os passageiros é se deslocar até o aeroporto com o seu próprio carro, por isso, seguem algumas dicas para a escolha do estacionamento ideal nesse momento. 

A opção de ir até o aeroporto dirigindo proporciona praticidade e comodidade para o viajante. Transportar as malas com cuidado e ter o benefício de na volta da viagem ter o próprio veículo disponível para o retorno ao lar são algumas facilidades que essa escolha proporciona. Para que essa tranquilidade não se transforme em dor de cabeça, é necessário que o estacionamento escolhido atenda às suas demandas de forma satisfatória.  

Localização
Quando se pensa em ir até o aeroporto de carro, a opção mais vantajosa parece ser deixar o veículo no estacionamento do próprio aeroporto, certo? Nem sempre. Estacionar com empresas localizadas no entorno dos aeroportos pode ser muito vantajoso em questão de preços e serviços. Porém, é fundamental que o estacionamento seja próximo ao aeroporto no qual você vai embarcar. Com os engarrafamentos constantes das grandes cidades, corre-se o risco de perder o horário de check in e embarque por causa devido a atrasos no deslocamento.

Segurança
Outro ponto fundamental para se levar em conta é a segurança. Procure saber se o local apresenta sistema de câmeras, vigilância 24 horas e está localizado em um ponto seguro da cidade. Para que você tenha confiança no serviço que está contratando, pesquise sobre o histórico do local escolhido, buscando avaliações de usuários que já deixaram os seus carros no local.

Preço
É com certeza um dos pontos que mais influencia na decisão do viajante. Aqui, mais uma vez, a opção de deixar o veículo em um estacionamento próximo do aeroporto certamente sairá muito mais barato. No caso da Urban Park, estacionamento no entorno do Aeroporto de Guarulhos, a economia pode chegar a 65%. Além do preço, os estacionamentos próximos a aeródromos oferecem serviços interessantes como  transfer gratuito. 

Funcionamento
É importante também ficar atento às normas de funcionamento do estacionamento para saber se ele se enquadra no perfil do serviço que deseja contratar. Pesquise o horário de funcionamento do local, sempre levando em conta qual é a expectativa de horário para partida e chegada dos seus voos. Há estacionamentos que solicitam que os clientes deixem as chaves do veículo no local. Outros, permitem que usuários levem as chaves. Escolha o que melhor se encaixa no seu perfil.

Com todas essas informações, vai ficar fácil escolher o melhor estacionamento para deixar o seu carro antes da viagem.
 

*Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante