Comer e beber em Santos

Madê Cozinha Autoral apresenta cardápio de inverno

21/07/2018
Madê Cozinha Autoral apresenta cardápio de inverno | Jornal da Orla

Aposta na criatividade, em novos métodos de cocção e na força dos ingredientes orgânicos é a estratégia do chef Dario Costa, do restaurante Madê Cozinha Autoral, para surpreender os clientes com seu novo cardápio de inverno.

 

Da entrada à sobremesa, o chef busca imprimir seu toque pes­soal em comidas consagradas ou criar pratos totalmente exclusivos.

No couvert, destaque para a Panelinha de Bisque Cremoso de Camarão para “chuchar” os pães, ideia inspirada na época em que Dario trabalhava na Nova Zelândia, lavando pratos. Antes de limpar uma panela com restos do preparo de um molho de camarão, ele “chuvava” (mergulhava) pão e o saboreava.

 

O cardápio traz também entradas interessantes como as Coxinhas de Frango Orgânico a Passarinho, temperadas com creme aerado de alho, e o Pastelzinho do Akira — uma homenagem ao célebre pasteleiro da Ponta da Praia.

Entre os sanduíches, destaque para o de costela bovina servida com osso. Mas como a carne é assada durante quatro horas, as ripas são retiradas facilmente, deixando a macia e saborosa carne intacta, pronta para ser devorada.

 

Boas pedidas também são os pratos de peixes e frutos do mar, como o Arroz de Coco com Camarões e Abóbora. Vale registrar a opção do chef de trabalhar sempre com “o peixe do dia” — sempre fresco, e também um incentivo aos pescadores artesanais.

 

A comida de Dario Costa faz juz ao nome de escolheu para o restaurante: no idioma indonésio, madê significa “fazer a mão”. A cozinha do chef segue esta filosofia de trabalhar artesanalmente, sem invencionices ou ingredientes de outro mundo.

Serviço

Madê – R. Minas Gerais, 93.  Horário de funcionamento: Terça a quinta, das 11h30 às 15h30 e das 19h às 23h30; sexta, das 11h30 às 16h e das 19h à meia-noite; sábado, das 12h à meia-noite e domingo, das 12h às 18h.  Telefone: 3288-2434.