Comer e beber em Santos

Restaurante em Santos: saiba onde comer bem

14/11/2018
Restaurante em Santos: saiba onde comer bem | Jornal da Orla

Tem muito restaurante em Santos que é famoso pela qualidade do serviço e pela comida deliciosa. De cantina italiana a buffet com comida por quilo, separamos uma lista com os destaques da culinária da cidade. Confira:

 

Van Gogh

O Van Gogh dispensa apresentações. Não há uma pessoa em Santos que não conheça ou que já não tenha, ao menos, ouvido falar. Isso, porque além de massas, risotos e o mais elaborados pratos, tem mais de 70 sabores de pizza disponíveis.

 

Vale a pena experimentar: Filet Mignon à Van Gogh (à milanesa, molho branco coberto com presunto e muçarela ao gratin, fritas e arroz à grega) e a pizza de camarão.

 

Endereço: Avenida Floriano Peixoto, 314 – Pompéia

Telefone: (13) 3205-3636 ou 3225-3636

 

 


Cantina di Lucca

Se você curte massa, não deixe de conhecer a Cantina de Lucca. Esse é um restaurante em Santos que tem uma das melhores massas frescas da vida. O ambiente é extremamente agradável, os garçons são educados e solícitos. Além disso, ganha um ponto extra: caso o cliente deseje fazer substituição em qualquer um dos pratos, a casa prontamente atende.

 

Vale a pena experimentar: lasanha romana (com adicional de molho vermelho) e filet à parmegiana.

 

Endereço: Rua Dr. Tolentino Filgueiras, 80 – Gonzaga

Telefone: (13) 3284-7711


Babbo Américo

O bom atendimento é a maior característica do Babbo Américo. Além dos profissionais receptivos, um destaque vai para a presença do sr. Américo, que está sempre presente conferindo a qualidade do serviço.

 

O foco do estabelecimento é nas massas frescas e molhos farto, apurados sem pressa. Entretanto, apesar do foco ser esse, as carnes bovinas, de aves e peixes são boas pedidas.

 

De tempos em tempos, o Babbo promove o nhoque solidário, onde 50% da renda é revertida é doada para uma ONG. Então, vale a pena ir lá nesses dias. Vale a pena experimentar: nhoque à ao gratin e berinjela à parmegiana.

 

Endereço: Avenida Ana Costa, 404 – Gonzaga

Telefone: (13) 3284-5999


Restaurante Capriccio

Esse restaurante em Santos é considerado por muitos um dos melhores restaurantes por quilo da cidade. Isso porque, diferentemente de alguns, por lá eles prezam o sabor dos pratos e os alimentos são trocados com frequência, para que sempre estejam frescos. O camarão empanado e as carnes são bem temperados e são queridinhos dos clientes. Site

 

Endereço: Avenida Doutor Bernardino de Campos, 563 – Pompéia

Telefone: (13)3289-9925


Capitães Gastronomia

Ir ao Capitães é uma das experiências mais incríveis que você pode ter. Além de saborear uma comida bem temperada, você irá fazer tudo isso olhando para o mar. Os pratos são contemporâneos e por isso, foi eleito pela Veja São Paulo como uma das sete atrações imperdíveis de Santos.

 

Vale a pena experimentar: Filé envolto de parma, filé ao funghi seco e vulcão capitães.

 

Confira também a matéria sobre a inauguração do Capitães Gastrônomia

 

Restaurante em Santos - Capitães Gastronomia

 

Endereço: Avenida Almirante Saldanha da Gama, 33 – Ponta da Praia

Telefone: (13) 3345-3545


Madê Cozinha Autoral

Esse restaurante é parada obrigatória para os fãs de Masterchef, já que o dono do restaurante é ninguém mais, ninguém menos que Dário Costa, que ficou em 3º lugar na primeira edição profissional do reality.

 

Os pratos do Madê são referenciados pelas experiencias de Costa e por isso, você vai encontrar influencias francesas, tailandesas e italianas. Além disso, 80% das refeições são feitas na brasa.

 

Vale a pena experimentar: Polvo na brasa e Ravioli de pupunha.

 

Veja também: Entenda como funciona o Cardápio Compartilhável do Madê Cozinha Autoral 

 

Endereço: Rua Minas Gerais, 93 – Boqueirão

Telefone: (13) 3288-2434


Elo Gastronomia

A proposta desse restaurante em Santos é ser a melhor opção para o público da cidade “comer e beber bem”. Por isso, todos os pratos são elaborados com ingredientes da melhor qualidade e feitas com as técnicas mais avançadas.

 

De terça à quinta, o Elo Gastronomia apresenta menus promocionais, que incluem couvert, prato principal e sobremesa ou couvert, entrada, prato principal e sobremesa.

 

Vale a pena experimentar: Fideuá de camarão (prato espanhol: massa fina, feita no caldo do camarão, servido com camarões rosa grelhados e molho aioli) e cassoulet com prato confit (prato francês: cozido a base de carnes bovinas e suínas com feijão branco e coxa e sobrecoxa de pato confit, finalizado com farofa crocante de pão).

 

Elo Gastronomia participa do Passaporte Liga Gourmet. Entenda como funciona:

 

Endereço: Rua Goiás, 116 – Boqueirão

Telefone: (13) 3322-7007

 

Fizemos outras duas seleções de melhores locais para comer em Santos. Veja também as melhores Pizzarias em Santos e também uma lista especial de Restaurante Japonês da cidade.