Roteiros Nacionais

Temporada de cruzeiros no Porto de Santos começa nesta semana

20/11/2018
Temporada de cruzeiros no Porto de Santos começa nesta semana | Jornal da Orla

Nesta sábado (24), começa a temporada de cruzeiros 2018/2019 no Porto de Santos. Nesta data, o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini recebe a atracação do navio MSC Fantasia, com o cruzeiro temático do cantor Wesley Safadão.

 

Estão agendadas, em princípio, 100 atracações de pelo menos 11 navios. Um dos destaques é o cruzeiro Emoções em Alto Mar, temático com o cantor Roberto Carlos, um dos mais tradicionais da costa brasileira. Serão quase seis meses de temporada, até o dia 13 de abril. A expectativa é que passem pelo terminal cerca de 610 mil passageiros.

 

Para o melhor atendimento dos turistas, o Porto de Santos determinou a prioridade de atracação dos navios de passageiros. O objetivo é dar mais comodidade, permitindo que as embarcações de cruzeiro fiquem mais próximas do Terminal de Passageiros, beneficiando a logística de deslocamento das pessoas na área do porto.

 

A Guarda Portuária vai intensificar as ações de orientação de trânsito de veículos e pessoas na região portuária. Recomenda-se aos cruzeiristas que vierem a Santos de automóvel que antecipem reserva de vagas em estacionamentos, informação que pode ser obtida facilmente pela internet, evitando o assédio de agentes na chegada ao Porto.  O próprio terminal de passageiros possui estacionamento oficial dentro de sua área. Também saem ônibus de linhas regulares – durante a temporada – do Terminal Rodoviário Jabaquara, na capital paulista.