Manual do Viajante

Número de clientes que juntam milhas passagem sobe

28/01/2019

Já ouviu falar sobre milhas passagem, mas não sabe o que é ou para que elas servem? Se sua resposta foi negativa, então saiba que você pode estar perdendo a oportunidade de economizar no embarque de sua próxima viagem e também deixando de aproveitar vantagens dos parceiros de programas de cartão de crédito para comprar suas passagens aéreas.

Os dados mostram que cada vez mais o número de brasileiros que acumulam pontos em milhas está crescendo. Se comparado ao ano de 2016, 2017 teve aumento de 13% no estoque de pontos de programa de fidelidade. O aumento veio após dois anos consecutivos de queda nos pontos acumulados.

Para se ter uma ideia, em 2017, os pontos dos programas de fidelidade que possibilitam a compra de passagens baratas somaram 209,3 bilhões contra 184 bilhões do ano anterior. O que surpreende os especialistas é que mesmo diante a alta do dólar, quando são gerados menos pontos, esse crescimento de pontos acumulados tenha acontecido.

Ainda conforme informações da recente pesquisa feita e divulgada pelo Banco Central, em 2017 dos 115 milhões de brasileiros que participaram e acumularam pontos dos programas de fidelidade de cartão de crédito, três em cada quatro clientes utilizaram seu pontos para comprar passagens promocionais

O percentual total dos clientes que compraram passagem aérea chega portanto a 74,4%. Sendo que a maioria dos pontos, 90% têm origem no setor varejista de serviços de banco e cartão de crédito e, apenas 10% de compras diretas de passagens aéreas.

A estagnação econômica seria o principal motivo do mercado de passagem com milhas e programas de fidelidade obter procura e crescimento entre os consumidores.  A crise fez com que os viajantes encontrassem alternativas para viajar sem precisar desembolsar muito, por meio de promoção de passagem aérea.

 

Ainda não participo de programa de pontos, como encontrar um?

A maioria dos cartões de crédito oferecem algum programa de fidelidade, no entanto, pode ser que você ainda não saiba que esteja participando e acumulando pontos. Em todo caso, o melhor a se fazer é procurar pelo auxílio de sua agência e banco para conseguir informações precisas e entender o regulamento do programa.

Como acumulo pontos?

Para acumular pontos basta utilizar seu cartão de crédito. Os valores gastos em reais são convertidos em uma quantidade de milhas dentro do programa de pontos. Cada opção de cartão de crédito tem sua métrica de conversão, por exemplo, a cada US$ 1 gasto você ganha 1 ponto de milha para trocar por vantagens.

 

Não tenho milhas, mas quero comprar passagens aéreas baratas

Você pode até ser um dos brasileiros que ainda não participa de programa de milhas para conseguir passagens imperdíveis, mas não se desespere, pois você ainda pode conseguir um bom preço de passagem de avião.

Na internet é possível encontrar passagens em promoção relâmpago e outras passagens aéreas promocionais com descontos imperdíveis e, o melhor é que não é preciso ter milhas para comprar!

*Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante