Notícias

Mostra sobre natureza e interioridade é atração no MISS

14/02/2019
Mostra sobre natureza e interioridade é atração no MISS | Jornal da Orla

O espaço expositivo do Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss inicia o ano com Alaya, série fotográfica de Dennis Calçada, com curadoria de Araquém Alcântara, que tem abertura nesta quinta-feira (14), às 19h.

 

Retirado do sânscrito, o nome da mostra, que significa morada interior, tem harmonia com as imagens, que buscam o contato com a natureza em sua beleza e sutileza, e sugerem a reconexão com eu interior.

 

Segundo Araquém, curador da série, as fotografias de Dennis revelam o espírito criador que habita a floresta intocada, a beleza do sagrado nas pequenas coisas, o brilho da luz que conversa com as formas da mata escura.

 

Produzidos entre 2016 e 2018, os trabalhos foram realizados em preto e branco, em uma câmera digital. A exposição traz quadros em duas medidas (90 x 60 cm e 60 x 40 cm), com imagens impressas no papel Hahnemuhle PhotoRag (308gsm, 100% algodão, fosco).

 

Alaya fica em exposição até o dia 7 de março. Com entrada gratuita, o Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Abre de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.

 

Fotos: divulgação