Leitura

Nova Acrópole realiza lançamento de livro traduzido do filósofo Plotino

29/04/2019
Nova Acrópole realiza lançamento de livro traduzido do filósofo Plotino | Jornal da Orla

Nesta segunda-feira (29), às 20h30, a Edições Nova Acrópole realiza o Lançamento do livro “Sexta Enéada – Tomo I”, de Plotino e noite de autógrafos com o tradutor: Prof. José Seabra Filho. O evento é aberto ao público, com entrada franca e acontece na sede da Acrópole (Av. Siqueira Campos, 324, Boqueirão).

 

José Seabra é tradutor dos filósofos Marco Aurélio (121-180 d.C.), Plotino (203 – 270 d.C. e Cícero (106 – 43 a.C.) para a Edições Nova Acrópole. O tradutor é livre-docente da Faculdade de Letras Clássicas e Vernáculas da USP (FFLCH-USP). 

 

O livro “Sexta Enéada – Tomo I” é o sexto e penúltimo da série de textos de Plotino conhecidos como “Enéadas”, escritos entre 254 e 270 d.C. A coleção foi traduzida diretamente do grego para o português e pela primeira vez editada completa no Brasil. Iniciador do Neoplatonismo, Plotino se apresenta como um dos indispensáveis pensadores da filosofia grega antiga; seu texto diz respeito à vida, a indagações essenciais que moviam a curiosidade do homem antigo e que ainda dizem respeito ao homem moderno, pois são questões universais e essenciais. 

 

Serviço
Nova Acrópole Escola de Filosofia à Maneira Clássica
Endereço: Av. Siqueira Campos, 324 – Boqueirão, Canal 4. 
Horário: 20h30.
Aberto ao público. Entrada Franca.
 

Foto: Divulgação