Beleza

Qual o corte de cabelo perfeito para cada formato de rosto?

15/06/2019
Qual o corte de cabelo perfeito para cada formato de rosto? | Jornal da Orla

Transformar o visual é um desejo que, muitas vezes, vem acompanhado de insegurança, especialmente quando se trata dos cabelos. Bem cortados e alinhados ao estilo pessoal, eles são os responsáveis por melhorar a harmonização facial e, até mesmo, a autoestima. Mas você sabia que existem cortes específicos para cada tipo de rosto? Confira: 

 

Rostos quadrados 


Foto: Kevin Mazur/WireImage

 

Mulheres com traços assim são referência em harmonização facial graças à mandíbula bem proeminente. Atrizes como a brasileira Alinne Moraes ou a americana Angelina Jolie têm rostos muito marcantes devido ao formato quadrado. O ideal neste caso é manter um corte  que suavize o rosto. Fuja das franjas e invista em camadas. 

 

Rostos ovais


Foto: Guetty

 

Quem tem este tipo de rosto ganhou na loteria dos cabelos, porque pode escolher praticamente qualquer corte. Abuse de franjas, long bobs, chanel ou fios mais cumpridos e repicados. Famosas como Anne Hathaway e Jessica Alba contam com essa sorte 

 

Rostos redondos 


Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Selena Gomez e a top model Gigi Hadid são referência nesse tipo de beleza que, apesar de fugir do padrão considerado harmônico, gera um encanto singular quando bem harmonizado com os fios. Ficam muito bem com cortes mais repicados, especialmente se a altura for um pouco abaixo do queixo e franjas compridas, na altura dos olhos.

 

Para ir além do corte

 

Entender que suas características físicas fazem toda a diferença para escolher como deixar o seu cabelo é um divisor de águas no visual! E é possível ir além – considerando ainda sua personalidade e rotina, por exemplo. Você costuma ter contato com água do mar ou de piscina? Não tem paciência para cuidar de cabelo longo? Ama o longo para criar mais penteados? Essas perguntas te ajudam a pensar no corte perfeito! E tem mais: hoje em dia existem shampoos perfeitos para você também, personalizados para cada caso. Eles levam em conta não só o tipo do seu cabelo, como também o comprimento, os procedimentos que você faz, sua rotina de cuidados e até sua alimentação!