Notícias

O crime não pode vencer outra vez

22/06/2019
O crime não pode vencer outra vez | Jornal da Orla

As informações divulgadas pelo site The Intercept Brasil indicam que o ministro da Justiça, Sergio Moro, pode de fato ter avançado o sinal quando juiz no episódio da Operação Lava Jato – “um descuido”, segundo admite o próprio Moro -, mas o que se divulgou até agora não pode determinar a anulação de todos os processos iniciados a partir da operação. Se isso vier a ocorrer o crime definitivamente terá vencido no Brasil.

O que está em andamento é uma guerra política e qualquer cidadão minimamente informado já se deu conta disso. O The Intercept Brasil tem o seu lado – o da esquerda – e vai fazer o possível para desmoralizar e aniquilar o “inimigo”, a começar por Sergio Moro. É inegável que se trata de um site bem informado e, até por isso, é o caso de se perguntar: onde estava o The Intercept Brasil quando o governo petista promoveu o maior escândalo de corrupção da história do Brasil?

O fato é que o governo petista e seus aliados, alguns de ocasião, entre eles grandes empresários, saquearam o país e chafurdaram em bilhões desviados do povo brasileiro e só o The Intercept não viu, como na música do “companheiro” Chico Buarque.

O objetivo do The Intercept é claro: vitimizar o condenado Lula da Silva e destruir seus “algozes”. Até o momento a ação tem provocado grande barulho na imprensa, mas ainda é cedo para saber se a marola vai virar um tsumami.

Apesar de o site estar fazendo o jogo de uma corrente política é necessário que os fatos sejam apurados em sua plenitude. Numa democracia é assim que as coisas funcionam. Ninguém pode estar acima da lei. 
Se for provado que Moro cometeu irregularidades, que seja punido. Mas uma eventual punição ao atual ministro jamais poderá significar a absolvição do corrupto e lavador de dinheiro Lula da Silva e de seus comparsas.

Afinal, dois erros não fazem um acerto.