Meio Ambiente

Gatos gigantes chr39invademchr39 Santos neste final de semana

25/06/2019
Gatos gigantes chr39invademchr39 Santos neste final de semana | Jornal da Orla

Mais de 100 gatos da raça maine coon se preparam para o primeiro Desafio de Gigantes, o Maine Coon América, que acontece em Santos, neste fim de semana (29 e 30).  Serão escolhidos os mais bonitos gatos da raça, no Clube Sírio Libanês, das 10h às 18h.

O passo a passo do campeonato poderá ser acompanhado pelo público e por curiosos em conhecer a raça que pode alcançar 1.20 m de comprimento – três vezes maior do que os demais gatos. A entrada é a doação um brinquedo novo para felinos, que será encaminhado para a Prefeitura de Santos.

Com o Desafio de Gigantes, a organizadora Associação da Raça Maine Coon no Brasil (Amacoon) pretende incentivar o intercâmbio entre os ‘gateiros’ e as atividades que promovem o bem-estar desses animais. No campeonato estarão reunidos bichanos de várias cidades do Estado. Haverá 12 tipos de premiação para os gatos.

No sábado (29), cada juiz analisará 40 gatos e escolherá os melhores de cada grupo. No domingo (30) de manhã farão a indicação dos finalistas de cada categoria, cujo vencedor será anunciado de tarde como o ‘Best in Show’ junto de troféu e pacotes de ração.

 

Os deficientes visuais terão o auxílio de áudio descrição e a possibilidade do toque, para conhecerem os bichanos.

 

 

Foto: Silvia Prata