Roteiros Nacionais

Seis destinos perfeitos para curtir o inverno

13/07/2019
Seis destinos perfeitos para curtir o inverno | Jornal da Orla

Para quem ama um friozinho, roupas aconchegantes, lareira, queijos e um delicioso chocolate quente, o Brasil tem uma lista de destinos perfeitos para curtir toda a experiência da estação mais fria do ano. Confira seis destinos econômicos para aproveitar o inverno e, o melhor, sem sair do país!

 

Campos de Jordão (SP)
Destino preferido dos santistas, a "Suíça Brasileira" tem diversas opções de restaurantes, bares e baladas, ideais para todos os bolsos. O Alto da Vila Inglesa, Alto do Capivari e Cachoeira Ducha de Prata são paradas obrigatórias para quem quer curtir o melhor que a cidade tem a oferecer. Não deixe de visitar também o teleférico que dá acesso ao Morro do Elefante e uma famosa cervejaria que há por lá.

 

Santo Antônio do Pinhal (SP)
Se você estiver em Campos do Jordão, pode esticar e visitar a cidade vizinha, Santo Antônio do Pinhal. A charmosa cidade localizada na Região Metropolitana do Vale do Paraíba tem muito verde e montanhas, além de feirinhas de artesanato, restaurantes com fondue e vinhos. Para a experiência ficar completa, a dica é se aventurar nas trilhas para o Pico do Agudo na Serra da Mantiqueira. 

 

Monte Verde (MG)
Aproveitar a calmaria do inverno é a pedida ideal nesta cidade que fica na divisa de São Paulo com Minas Gerais.  Há pousadas e roteiros para todos os bolsos, além dos restaurantes que aproveitam para servir os pratos desta época do ano. Monte Verde é também polo do turismo aventureiro, com trilhas, tirolesa, trekking, passeio a cavalo, entre outros.

 

Curitiba (PR)
Uma das mais cidades famosas para ser prestigiada em qualquer época do ano, a capital do Paraná mostra seu charme principalmente no inverno. Coloque em seu roteiro visita às barracas gastronômicas que oferecem produtos típicos do Paraná e, claro, aos famosos parques, como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame.

 

Blumenau (SC)
A cidade catarinense não merece atenção apenas na época da Oktoberfest (outubro), mas também durante os meses mais frios do ano. A arquitetura alemã, cervejarias e suas belezas naturais, tornam Blumenau um destino que oferece a sensação de estar na Europa. Não hesite em provar as melhores cervejas do Brasil e do mundo.

 

São Roque (SP)
A cidade é o destino perfeito para os apaixonados por vinho e para os que não querem encarar longas viagens neste inverno. A famosa Rota do Vinho, que passa por diversas vinícolas locais, é a principal dica para quem quer desfrutar de São Roque. Não deixe de passar em um outlet de vinhos para abastecer a sua adega.

 

Foto: Image Bank