Notícias

Bandido de estimação

13/07/2019
Bandido de estimação | Jornal da Orla

A recente entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao jornal Folha de S.Paulo é bastante reveladora. E talvez explique um dos motivos da derrota acachapante do seu partido na eleição presidencial. Setores do tucanato, dos quais FHC faz parte, infelizmente não entenderam que a sociedade brasileira já não aceita mais a corrupção que devastou o país.

 

FHC resolveu defender o ex-governador de Minas e atual deputado federal Aécio Neves, aquele político que foi flagrado na Lava Jato com bandalheiras e palavreado indecentes.

 

Segundo FHC, “jogar filiados às feras é oportunismo sem grandeza. Não redime erros nem devolve confiança”. O ex-presidente e vários caciques tucanos repetem o erro cometido por colegas petistas que, igualmente, insistem em acariciar seus bandidos de estimação.

 

Aécio Neves, Lula da Silva e dezenas de políticos denunciados na Lava Jato não conseguem mais enganar parte significativa da sociedade. Nesses vigaristas, travestidos de lideranças políticas, só acreditam os mais ingênuos ou fanáticos – e esse número é maior do que muitos imaginavam. 

 

O fato é que o Brasil hoje é um país dividido e isso é o que de pior poderia ter acontecido num momento de grandes dificuldades. O velho PSDB e o PT parecem viver em seu mundinho virtual, fora da realidade, sem entender os anseios de grande parte da população. Preferem manter seus bandidos de estimação.

 

Mas o conservadorismo ainda não encontrou seu líder. Jair Bolsonaro já se mostrou incapaz de entender a grandeza do cargo. Governa o país como se administrasse um boteco. Essa é a nossa triste realidade.
Caberá a sociedade brasileira encontrar caminhos para libertar o país do atraso.

 

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil