Meio Ambiente

Encontro Lixo Zero Santos 2019 será na Unifesp

06/08/2019
Encontro Lixo Zero Santos 2019 será na Unifesp | Jornal da Orla

Será realizado em Santos, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, na Unifesp, mais uma edição do Encontro Lixo Zero Santos 2019 apresentando as melhores práticas que já são desenvolvidas por empreendedores socioambientais com o intuito de construir um território lixo zero e um estilo de vida mais sustentável através da conscientização sobre a importância da educação para a redução, o reuso, a reciclagem, a compostagem do lixo orgânico e outras ações como hortas urbanas, ecodesign e ações comunitárias.

 

O Encontro Lixo Zero é uma ferramenta para mostrar à sociedade grandes exemplos de que essa mudança é possível e depende de cada um. Pessoas, empresas, instituições, todos representantes locais, que mudaram seu comportamento e assumiram uma responsabilidade frente ao problema que é de todos.

 

O presidente da associação Santos Lixo Zero, André Lourenço, declara: “O Encontro é baseado na transformação pelo exemplo e por isso dá toda a atenção às pessoas e projetos que fazem acontecer, para que inspirem aqueles que desejam ajudar. Queremos jogar luz nos que estão engajados e trabalhando para construir o mundo que desejamos. O evento tem um formato inspirador, energizante, com apresentações de 15 minutos para motivar mais pessoas a dedicarem-se ao respeito pelos bens comuns e à construção de um futuro melhor.” E completa: “O grande objetivo é enaltecer e dar visibilidade às boas práticas e seus empreendedores, rumo ao Lixo Zero, em um caminho que envolve práticas de sensibilização, educação, redução, reuso, reciclagem, compostagem, políticas públicas, entre outros. Será um momento inspirador com uma energia positiva, que nos ajudará a transformar nossa sociedade pelo exemplo.”

 

Serviço:
Evento: Encontro Lixo Zero – Santos 2019
Local: Unifesp – R. Carvalho de Mendonça, 144
Data: 12, 13 e 14 de Agosto de 2019 (segunda, terça e quarta-feira) –
18h30 às 21h40
Inscrições gratuitas em fb.com/santoslixozero