Eventos

Chef Dario Costa promove jantar em prol do Instituto Arte no Dique em Santos

10/09/2019
Chef Dario Costa promove jantar em prol do Instituto Arte no Dique em Santos | Jornal da Orla

Uma experiência gastronômica repleta de sabores e também sorteios é o que reserva o jantar beneficente em prol do intercâmbio de crianças do Instituto Arte no Dique, da Vila Gilda. Promovido pelo Chef Dario Costa, o evento acontece no dia 2 de outubro, das 19h30 às 22h, no Restaurante Madê (Rua Minas Gerais, 93, Boqueirão).  O ingresso custa R$ 190 e deve ser adquirido pela internet.

 

A proposta de intercâmbio surgiu em 2012 e, desde então, os alunos do Arte no Dique tiveram a oportunidade de visitar e receber artistas e empreendedores sociais de diversos países, ampliando o repertório cultural e social das crianças e jovens.
 

Nesse período, dois jovens que frequentavam as oficinas de percussão decidiram viver profissionalmente na Europa: Gabriel Prado, 22 anos, estabelecido há quatro anos em Bari (Itália), e Jorge Henrique, mesma idade, em Marselha (França) há dois anos.

 
Este ano, nove crianças entre 7 e 12 anos, moradoras do dique e de áreas vizinhas, estão se preparando e ensaiando diariamente para viajar. A experiência em um outro país permitirá contato com novas culturas, ampliando seus conhecimentos.

 
Projeto
Criado em novembro de 2002, o projeto oferece oportunidades de transformação e de desenvolvimento humano e social aos moradores do dique da Vila Gilda, onde cerca de 22 mil pessoas vivem sobre o Rio Bugre. Há oficinas de balé, percussão, violão, customização, informática, capoeira e teatro, além de atividades variadas como sessões de cinema e palestras.

 
Chef
A aproximação de Dario com a gastronomia começou durante um intercâmbio na Nova Zelândia, em 2008, onde trabalhou em um restaurante de comida ocidental. De lá, partiu para novas experiências em outros países como Itália e Indonésia, de onde vêm as influências de sua culinária.  Em 2016, ele participou da primeira edição do reality Masterchef Profissionais, chegando à semifinal. Atualmente, comanda a cozinha do Madê, seu restaurante, inaugurado em 2017.