Notícias

O STF esbofeteia a Nação

28/09/2019
O STF esbofeteia a Nação | Jornal da Orla

O Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta Corte do país, desferiu um duro golpe na Operação Lava Jato e acabou com as esperanças de milhões de brasileiros de bem que acreditavam que o Brasil estava mudando. Questões técnicas foram o pretexto utilizado para anular a sentença de dois ladrões de colarinho branco e abrir a porteira para que dezenas de outros, inclusive Lula, o chefão do PT, possam ser libertados.

 

Como todos sabem, as leis neste pobre país são feitas com brechas para que os grandes vampiros do dinheiro público e ladrões endinheirados possam ficar impunes. Era comum ouvir a voz das ruas, segundos as quais no Brasil só vão para a cadeia os três Ps – Pobres, Pretos e Prostitutas. A Operação Lava Jato começou a mudar isso quando conseguiu colocar atrás das grades os grandes e verdadeiros bandidos da Nação, políticos e megaempresários, algo até então inimaginável.

 

Gênios da advocacia, que servem aos barões da corrupção e se fartam recebendo como honorários dinheiro sujo, conseguiram, no entanto, encontrar uma brecha nas leis vigentes para soltar, agora com o aval do Supremo, corruptos que saquearam a Nação. Tudo em nome da legalidade.

 

Os processos contra esses ladrões vão voltar à estaca zero e certamente serão prescritos conforme as leis vigentes, elaboradas apenas para punir os chamados três Ps. Algo nojento e repugnante, mas este é o Brasil de sempre.

 

O sistema reage para proteger os seus e pouco adiantarão os protestos de setores da sociedade. No Congresso, o senador Plínio Valério resumiu o que pensam muitos cidadãos de bem: “Por interpretação própria, anularam a pena de dois ladrões que, comprovadamente, roubaram milhões do povo. Não vão parar enquanto não soltarem o Lula. Ficarão encastelados em suas togas, mas terão o desprezo da sociedade”.

 

Mais que o desprezo da sociedade, os sete ministros do STF, que esbofetearam a Nação, terão de enfrentar o julgamento da História.