Roteiros Nacionais

Redução de tributo deve alavancar turismo em São Paulo

27/09/2019
Redução de tributo deve alavancar turismo em São Paulo | Jornal da Orla

A redução  do ICMS sobre o querosene de aviação de 25% para 12%, aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo em junho deste ano, deve impulsionar o segmento turístico no estado. O motivo é a contrapartida exigida das companhias aéreas, que vão incluir a oferta de 490 novos voos semanais para 21 Estados e 38 aeroportos, além da criação de seis novos destinos dentro de São Paulo e da plataforma de stopover – uma estratégia para facilitar a estada de passageiros no estado.

Prevendo um aumento no número de turistas no Estado de São Paulo depois de diversas ações realizadas pelo Governo do Estado, o Sebrae e o Visite São Paulo firmaram uma parceria para a capacitação de pessoas para trabalhar no segmento. O curso de gestão e inovação para negócios do Turismo, cuja primeira turma começa em 29 de outubro, terá como foco o empreendedorismo. A novidade foi anunciada durante o terceiro dia da Abav Expo.

O curso terá módulos que abordam tendências setoriais, atendimento ao cliente, modelo de negócios, marketing digital, gestão financeira, entre outros. “O conteúdo é preparado para que gerem mais oportunidades para a cadeia produtiva do Turismo, eventos e viagens, gerando emprego e renda”, afirma o presidente-executivo do Visite São Paulo, Toni Sando.